23 de abril de 2024

Filha diz que Nicette Bruno foi infectada por parente: “Infelizmente, ele transmitiu o vírus”

Em conversa exclusiva com Quem, no último dia 1º, a atriz Beth Goulart, filha da também atriz Nicette Bruno, de 87 anos, contou como a mãe foi infectada.

“Nós morávamos no mesmo condomínio. Mamãe tinha a casa dela e eu a minha. Estava sempre com ela, éramos muito ligadas, fazíamos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, explicou.

Nicette morreu neste domingo (20), depois de dias internada com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, que também desenvolveu uma pneumonia, e a atriz não resistiu.

Segundo Beth, inicialmente, Nicette apresentou sintomas leves. “Então ela ficou no quarto e no quinto dia a saturação de oxigênio começou a cair.

A levamos para o hospital tentando evitar de ela ficar internada. A gente evita isso ao máximo, né? O exame do pulmão estava leve, só que essa doença vai avançando e, quando caiu ainda mais a saturação de oxigênio, o médico achou melhor interná-la na unidade semi-intensiva”, recordou.

Beth disse que, nos primeiros dias, uma enfermeira da família acompanhou Nicette.

“Ela ficou perto da mamãe e conseguíamos fazer fazer videochamadas. A mamãe estava um pouquinho assustadinha e aflita, o que é normal, né? Tanto o paciente quanto a família ficam assim. A gente fica numa situação de impotência. Por isso a oração e o pensamento positivo era o melhor que a gente podia fazer”, argumentou.

A atriz chegou a afirmar que estava otimista quanto à recuperação da mãe.

“Tínhamos uma torcida enorme e acreditava que ela ia vencer. O Dr. Bruno Bussade estava cuidando dela junto com o Dr. Marcelo Sampaio, de São Paulo, que cuidou do papai. Ela ficou dois das na unidade semi-intensiva, mas a saturação de oxigênio caiu e ela foi para o CTI. Segundo o Dr. Bruno, a condição clínica dela era boa, mas foi necessário realizar alguns procedimentos”, contou.

A atriz explicou que a mãe teve uma piora no quadrono dia 30 de novembro à tarde.

“Para evitar uma intubação de emergência, o Dr. Bruno decidiu sedá-la e intubá-la enquanto ela estava estável. A sedação minimiza o sofrimento. Ele conversou com ela antes, segurou na mão dela. Ela estava nesse processo e estávamos acompanhando o controle da doença. É dia após dia. E a Covid tem umas surpresas. Tivemos que ter toda essa atenção”, pontuou.

Beth fez questão de agradecer à equipe médica que estava cuidando da mãe.

“O Dr. Bruno e o Dr. Marcelo foram nossos anjos da guarda aqui da Terra. E estávamos orando para os anjos da guarda do céu pela mamãe”, finalizou Beth, contando que não testou positivo para a Covid, mas seu filho, sua nora e seu irmão foram infectados e ficaram assintomáticos.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost