Futebol do Acre: Arbitral define nesta terça tudo do Acreanão-2021

Um novo encontro arbitral para discutir o Campeonato Acreano-2021, envolvendo dirigentes de clubes do futebol profissionais e entidade organizadora, está agenda para a tarde desta terça-feira (22), às 16h, na sede da Federação de Futebol do Acre.

O encontro será o segundo para se tratar da competição e, na pauta, estará a homologação do regulamento da competição, assim como a confecção da tabela do primeiro turno.

Conforme proposta aprovada entre os dirigentes de clubes no primeiro arbitral da competição, o primeiro turno será disputado por nove equipes; Galvez, Atlético, Rio Branco, Plácido de Castro, Náuas, Humaitá, Andirá, Vasco da Gama, São Francisco. O texto para mudança da fórmula de disputa para a próxima temporada foi apresentado pelo Rio Branco e aprovado pela maioria dos dirigentes em votação. Com isso, no primeiro turno, as equipes duelam dentro de uma única chave e o time que somar o maior número de pontos será declarado campeão.

No returno, o torneio será mais curto e com a presença de apenas quatro agremiações, todas indicadas pelo índice técnico do primeiro turno. Os clubes jogam todos contra todos e o campeão será a agremiação que somar o maior número de pontos. Caso haja campeões diferentes em turno e returno, o regulamento prevê a realização de dois jogos-extras para apontar o campeão da temporada.

Início

A ideia dos cartolas será iniciar o Campeonato Acreano-2021 na primeira semana do mês de março, mas antes, três clubes locais disputam a Copa Verde-2020, torneio que está programado para o período de 20 de janeiro a 24 de fevereiro.

Nesta temporada, o estadual começou no mês de fevereiro, mas foi finalizado somente em setembro, devido a pandemia do novo coronavírus. O campeão da temporada foi o Galvez, com o Atlético Acreano ficando com vice-campeonato, ao superar o Rio Branco nos critérios técnicos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost