Galinha adota cachorros filhotes como se fossem pintinhos em RO; veja vídeo

Um morador da Zona Rural de Vale do Paraíso (RO) se surpreendeu nos últimos dias com a atitude de uma galinha que adotou três filhotes de uma cadela (veja o vídeo acima). Os animais são criados no quintal da propriedade da família do professor da rede estadual Anesio Rosa da Silva, no distrito Santa Rosa.

Dono da Amarelinha, o professor Anesio contou ao G1 a “história de amor” da galinha com os filhotes Boca Preta, Ursa e Pantera. Segundo ele, a cachorra Nina teve 10 filhotes, há cerca de dois meses, e parte da cria foi doada aos vizinhos.

Três cachorrinhos ficaram na propriedade e quem gostou foi Amarelinha, da raça conhecida como “caipirão botadeira”.

“Ela costumava dormir na árvore. Como ela percebia que os cachorros ficavam muito sós no quintal, ela não subiu mais pra dormir e começou a fazer companhia para os cachorros. Já dormia junto com os cachorros e a mãe dos cachorros”, diz Anesio.

A ave de 8 meses nunca teve pintinhos e cria os cachorrinhos como se fossem dela. Um vídeo mostra um dos filhotes descansando debaixo das asas da galinha.

O servidor público notou o apego da Amarelinha aos filhotes quando ela se mostrou enciumada com aproximações aos recém-nascidos.

“Eu fui percebendo esse carinho dela e me chamou muito a atenção porque quando eu pegava um dos cachorrinhos, ela danava espantar e ficar com ciúmes. Eu colocava os cachorrinhos no chão e ela logo vinha para perto”.

Outra curiosidade relatada por Anesio é a que galinha começou a “falar choco” depois que adotou os cachorrinhos. Essa fase acontece depois que a galinha bota seus ovos, ela fica mais agressiva, voz rouca e menos produtiva.

Sobre a relação das mães, eles garantem que é pacífica e que a “guarda é compartilhada”.

“Por incrível que pareça, nenhuma se incomoda com a outra. Se dão super bem, a cachorra também dorme junto à noite”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Galinha adota cachorros filhotes como se fossem pintinhos em RO; veja vídeo