Homem que matou esposa grávida durante sexo se passou pela vítima em carta

O homem preso por matar a esposa de 21 anos grávida durante uma relação sexual, em Várzea Paulista (SP), em dezembro de 2019, chegou a escrever uma “carta de despedida” para forjar que o casal teria “decidido partir junto”.

O G1 teve acesso ao conteúdo da carta quase um ano após o crime (veja abaixo). Em um trecho, o réu escreveu: “Decidimos partir juntos. Queríamos família junta nos apoiando, mas é um inferno tanto dos dois lados. Que vocês sintam o peso do que nos fizeram passar”.

Marcelo Augusto de Sousa Araújo foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio de Francine Rigo dos Santos. Em 7 de agosto deste ano, o juiz determinou que o rapaz seja julgado pelo Tribunal do Júri.

A defesa recorreu da decisão e os autos foram para o Tribunal de Justiça. No entanto, os desembargadores mantiveram a decisão da primeira instância no dia 30 de novembro.

O laudo necroscópico de 16 de setembro, anexado aos autos em 1 de dezembro, aponta que a vítima teve um corte na garganta, fratura no punho direito e traumatismo craniano.

O réu, anteriormente, afirmou em interrogatório que usou uma lâmina para tirar a vida da maquiadora Francine durante uma relação sexual.

Conforme o laudo do IML, os ferimentos causaram parada respiratória, parada cardiocirculatória, inconsciência, hipotermia e desidratação. As lesões causadas na vítimas foram de 16 e 6 centímetros, além de uma fratura no punho direito.

Relembre o crime

Na noite do dia 22 de dezembro de 2019, Marcelo matou Francine e também fez publicações nas redes sociais se passando pela vítima. Como a família não conseguiu contato com ela no dia 23, os parentes arrombaram a porta e a encontraram sem vida.

A casa estava suja de sangue e Marcelo foi achado com ferimentos nos pulsos e no pescoço após tentar se matar. Ele foi levado à unidade de pronto atendimento de Várzea Paulista e, na sequência, encaminhado para a delegacia.

Segundo apurado pelo G1, ele contou que, no dia 22, os dois discutiram sobre a ceia de Natal e sobre a gravidez da jovem.

Na madrugada do dia 23, um texto foi publicado no Facebook da vítima. Segundo a polícia, ela foi morta por volta das 10h do dia 22 e não teria feito a postagem.

À polícia, o marido apresentou várias versões sobre o crime, mas confessou que assassinou a mulher durante a relação sexual, depois que eles discutiram porque a vítima contou que estava grávida.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Homem que matou esposa grávida durante sexo se passou pela vítima em carta