Rio Branco, Acre,


Indígenas são o maior grupo prioritário na 1ª fase da vacinação contra covid-19 no AC

Mais de 21 mil membros de comunidades tradicionais devem receber imunização em março

Prevista para começar em março, a primeira fase da vacinação contra o coronavírus no Acre vai imunizar 50 mil pessoas. Destas, 21 mil são indígenas. Doze municípios acreanos terão campanha de vacinação voltada para membros de povos tradicionais.

Também farão parte de grupos prioritários número 1 idosos acima dos 75 anos e trabalhadores da saúde, com 12,4 mil e 16,8 mil membros. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos três grupos prioritários da primeira fase.

“A vacina contra covid-19 é a medida de prevenção mais importante para proteger contra a doença, além de contribuir na redução da circulação viral. Neste contexto a campanha de implantação da vacina consiste em uma ação de interesse nacional, sendo os grupos prioritários atores sociais importantes no processo de prevenção e controle da doença”, explicou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que lançou nesta segunda-feira (7) o plano operacional para a implantação da vacina.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up