Jacaré é resgatado em condomínio na Zona Norte de Manaus

Um jacaré foi resgatado em um condomínio na Avenida das Torres, Zona Norte de Manaus, na madrugada desta quarta-feira (2).

O caso aconteceu no Residencial Sun Ville. A síndica Márcia Costa estava chegando do trabalho quando parou a moto para esperar a abertura do portão e entrar no condomínio. Ao olhar para o lado, ela viu o jacaré e se assustou com o animal.

Na hora eu gritei, porque tomei um susto, né?! Eu pedi para o segurança não abrir o portão, pois ele iria entrar. Dei a volta e entrei pela outra portaria. Ligamos para o Batalhão Ambiental, que veio bem rápido e o resgatou. Mas ele foi bem educado até para entrar”, contou a síndica.

Segundo ela, o condomínio já tinha notado a presença do bicho há uma semana. No entanto, ele estava em uma área verde que fica localizada em frente ao residencial e durante todo esse tempo se mantinha afastado, não oferecendo perigo.

“Tem uma área verde em frente ao condomínio, mas que é não é o habitat dele, porque ela é pequena, com árvores baixas. Na semana passada um funcionário viu e me contou. Eu liguei para os Bombeiros, que me encaminharam para o Batalhão Ambiental. Foram bem atenciosos”, relatou.

A síndica acredita que o bicho tenha vindo de algum esgoto aberto localizado perto do residencial.

“Eu até comentei com os moradores, porque tem muitos esgotos abertos, sem tampa, aqui perto. Ele deve ter vindo de um deles e ficou nessa área verde. Viu o portão e quis entrar, né?! Mas ele estava bem tranquilo e que bom que não aconteceu nada”, resumiu.

G1 entrou em contato com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas. Em nota, foi informado que o animal aparentava boas condições físicas, não apresentava sinais de maus-tratos e foi reconduzido ao seu habitat natural.

Situações de resgate

O Batalhão pode ser acionado pela população nos casos em que animais silvestres são encontrados em residências ou em vias públicas e, ainda, nas situações de entrega espontânea. Para denúncias entre em contato pelo telefone do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que atende no (92) 98842-1553 ou 98842-1547.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Jacaré é resgatado em condomínio na Zona Norte de Manaus