Marta Grostein, mãe de Luciano Huck, falou abertamente sobre a possibilidade do filho ser candidato à presidência da República na eleição de 2022. A matriarca da família mostrou união familiar sobre o assunto, mas não escondeu o receio pela campanha política.
Em entrevista à revista Crusoé, Marta afirmou: “A gente sabe o que é uma campanha política. Isso assusta qualquer mãe. Mas a família irá apoiar suas decisões”. Segundo ela, o herdeiro “tem pensamento muito mais progressista do que reacionário”.
Foi a segunda manifestação de um nome do núcleo familiar de Luciano Huck sobre o assunto. Em setembro, Angélica comentou em entrevista ao jornal Correio sobre a possível opção do marido pela carreira política como um “altruísmo gigantesco”.
“Realmente, acho que a gente pode fazer pelo outro, eu acredito nisso. Acho que uma forma maior disso, que é você ser um presidente da República, ter um cargo público, também é incrível, é um altruísmo gigantesco, porque você abre mão de muita coisa”, refletiu.
Na época, em defesa da possível candidatura do amado em 2022, a apresentadora disse que Luciano “não precisa disso a não ser por uma questão de querer ver as coisas melhores no país”.