24 de abril de 2024

Menina de 5 anos desaparece e é achada morta; padrasto confessou o crime

Uma menina de cinco anos foi encontrada morta dentro de uma caixa de papelão, em um terreno no bairro Jardim São Felipe, em Hortolândia (SP), na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, o padrasto da vítima confessou que matou a criança e está preso. A investigação ainda constatou que a vítima sofreu abuso sexual e o corpo tinha sinais de estrangulamento.

Maria Clara Calixto Nascimento estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira (17), quando, segundo a avó da garota, ela saiu para brincar na casa de uma vizinha. A mãe da menina, uma auxiliar de produção de 25 anos, chegou para almoçar e questionou o companheiro sobre a localização da garota. Na ocasião, ele disse que estava dormindo e não viu ela sair.

Menina foi encontrada morta nesta sexta em Hortolândia — Foto: Giuliano Tamura/EPTV

Menina foi encontrada morta nesta sexta em Hortolândia — Foto: Giuliano Tamura/EPTV

A partir disso, a família começou a procurar a criança e registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o padrasto foi localizado em Campinas (SP) na manhã desta sexta e levado à delegacia, onde confessou o crime.

O homem, que já tem passagem pela polícia por estupro, chegou a prestar depoimento na quinta-feira e disse que não sabia nada sobre o paradeiro de Maria Clara. Em seguida, ele se abrigou na casa de parentes em Monte Mor (SP) antes de tentar fugir para Campinas. Cássio Martins Camilo vai permanecer preso e será encaminhado a uma unidade prisional.

A garota foi encontrada próximo à residência dela, no bairro Vila Real, por familiares e amigos, que mantiveram a procura desde quinta-feira. A mãe da criança retirou o corpo da filha pelas próprias mãos e levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Nova Hortolândia, mas ela já chegou sem vida ao local. A perícia foi acionada para ir até o terreno.

 

“Resta saber agora onde e de que forma que esse bárbaro crime aconteceu. E saber também qual a motivação que levou ele a cometer esse crime. A autoria já está determinada. Resta saber também se ele teve a conivência da mãe e se o abuso sexual também foi feito por ele”, disse a delegada seccional de Americana (SP), Martha Rocha, que responde pela Delegacia de Hortolândia.

 

Confusão na porta da delegacia

Depois da prisão do homem, o clima ficou muito tenso na delegacia. Parentes e amigos da família da vítima foram até o local para tentar ver o padrasto da criança. Foram ouvidos xingamentos, gritos e até bombas de fumaça foram jogadas dentro do imóvel.

Uma bomba de fumaça caiu no gramado da delegacia, que é cercada por grade e fica com os portões fechados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost