Morre o comentarista esportivo Orlando Duarte, vítima de covid

O comentarista esportivo Orlando Duarte, de 88 anos, morreu nesta terça-feira (15), em São Paulo. O jornalista estava internado em hospital após complicações da covid-19, segundo o GE.

O paulista trabalhou em diversas emissoras de TV e rádio, como na Globo, TV Cultura, SBT, Band, Gazeta, Jovem Pan, Trianon, Gazeta e Bandeirantes. Além disso, o famoso foi também colunista de vários jornais e escreveu 34 livros sobre esportes.

Orlando Duarte trabalhou na cobertura de 14 Copas do Mundo e dez Jogos Olímpicos. Desde o ano passado, o comentarista esportivo lutava contra o Alzheimer.

No ano passado, em entrevista ao UOL, a esposa dele, Conceição Duarte, comentou a respeito da saúde do marido. Na época, ela era a responsável por atualizar as redes sociais dele.

“Da Copa do Mundo para cá ele se desligou bastante do futebol. Eu pergunto e ele não responde, não sabe quem ganhou. Então não seria justo eu escrever e as pessoas pensarem: ‘se ele está com raciocínio lógico, por que não está trabalhando?’”, disse ela.

“Aí comecei a não dormir, fiquei preocupada e concluí que precisava contar [sobre o Alzheimer]. Era 1h e resolvi escrever e falar, porque pessoas ligaram no aniversário dele e eu disse que estava doente. Mas se está doente, melhora, né? Não é o caso. Essa experiência é dolorida porque não tem volta”, acrescentou Conceição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Morre o comentarista esportivo Orlando Duarte, vítima de covid