No AC, polícia já recebeu mais de 50 denúncias de violência contra idosos na pandemia

A Polícia Civil do Acre deflagrou na manhã desta sexta-feira (4), a Operação Vetus. A ação faz parte de uma operação nacional inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso. A ação ocorreu simultaneamente nos 26 estados e no Distrito Federal.

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada em virtude do aumento de denúncias de abuso contra o idoso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Desde então, a Policia Civil do Acre já apurou mais de 50 denúncias, que culminaram com a instauração de 43  procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 41 pessoas idosas vítimas de algum tipo de agressão.

Em agosto deste ano, a Delegacia de Atendimento ao Idoso (DAI), em Rio Branco, foi reativada com o intuito de dar ênfase no combate aos crimes praticados contra a pessoa idosa, sobretudo maus tratos, apropriação de dinheiro e todo tipo de agressão praticadas contra essas pessoas vulneráveis.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

No AC, polícia já recebeu mais de 50 denúncias de violência contra idosos na pandemia