19 de abril de 2024

Obras de reforma no aeródromo de Tarauacá estão em fase final de conclusão

Com previsão para serem entregues já na próxima semana, as obras de reforma do aeroporto do município de Tarauacá, estão em fase final de conclusão. O serviço foi executado pelo governo do Acre em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e Departamento de Estradas e Rodagem (Deracre).

Com o investimento de R$ 82,1 mil, o aeródromo recebeu novo cercamento, sinalização da pista, locais de acessibilidade, reforma do terminal de passageiros com pintura, troca de telhado, readequação de guichês e reforma dos banheiros.

“Como o trabalho foi em conjunto, cada um teve sua colaboração. A prefeitura do município entrou com a melhoria da via de acesso ao aeroporto. A Seinfra realiza a reforma do terminal de passageiros e o Deracre, que ano passado realizou as intervenções na pista, desta vez trabalhou no cercamento para que o aeródromo possa receber iluminação noturna”, explicou Ítalo Medeiros, secretário de Infraestrutura.

Investir no setor aeroportuário é um dos compromissos feitos pelo governador Gladson Cameli. Além de dar celeridade ao salvamento de vidas, contribui para o desenvolvimento econômico da cidade. Em breve, a pista de pouso em Tarauacá também será contemplada com iluminação noturna, assim como já foi implantada no município de Feijó.

O aeroporto não recebia nenhum tipo de benfeitoria em sua estrutura há cerca de 15 anos e deverá ser entregue totalmente reformado na próxima semana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost