Rio Branco, Acre,


Pastor que retira jovens de facções em Sena pede ajuda para continuar trabalho

Sua congregação acolhe, atualmente, mais de 400 integrantes, sendo que pouco mais de 50 são ex-faccionados

Pastor há pelo menos 15 anos e presidente da Igreja É Tempo de Vencer, em Sena Madureira, Júnior Braga da Silva, de 38 anos, é responsável por um movimento que retira jovens e adultos das facções criminosas para uma vida de “comunhão com Deus” – como ele disse nesta quarta-feira (16), em entrevista ao ContilNet.

Júnior tem 38 anos/Foto: Reprodução

O religioso começou o seu trabalho de evangelização pregando para os interessados no desligamento do mundo do crime organizado e gravando vídeo com essas pessoas, tornando pública a decisão por um novo estilo de vida.

Depois de um certo tempo que viu a proporção que a ação estava tomando, Júnior resolveu pregar para os apenados do presídio Evaristo de Moraes, no município. Lá, ele já conquistou a conversão de pelo menos 70 pessoas, aumentando o número de vagas no ‘Pavilhão da Benção’.

“É um presente de Deus. Eu me sinto horado por fazer um trabalho tão importante como esse, que é de um valor muito significativo. Não tem preço”, comentou.

“São pessoas perdidas, que não sabem o que fazer para recomeçar a vida, ter uma nova oportunidade. Quando encontram alguém que acredita nelas, nos sonhos e no desejo de ser uma pessoa melhor em Deus, isso tudo se torna possível”, continuou.

Sua igreja tem mais de 400 membros em Sena/Foto: Reprodução

Sua congregação acolhe, atualmente, mais de 400 integrantes, sendo que pouco mais de 50 são ex-faccionados.

“Quando fazemos esse trabalho, deixamos a pessoa livre para escolher se quer permanecer na nossa igreja ou ir para outra. O importante é que ela siga sua vida com Jesus, abençoada, sem culpa e na benção”, destacou.

‘Pavilhão da Benção’ no presídio de Sena/Foto: Reprodução

O pastor realiza ainda outro trabalho social na cidade. Em seu próprio carro, ele transporta pessoas que não têm condições financeiras para pagar uma viagem até Rio Branco e que precisam de tratamento médico. A questão é que o carro usado por ele é pequeno e já não suporta mais a demanda.

Na ocasião, Braga disse que quem estiver interessado em ajudá-lo, na arrecadação de fundos para a compra de uma Van, pode entrar em contato com ele pelo (68) 99932-5494.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up