20 de abril de 2024

Polícia Civil deflagra operação e prende cinco no interior acusadas de integrar facção

Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio das Delegacias de Macio Lima, Rodrigues Ales e Cruzeiro do Sul, além da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira, 16, “Operação Flash Point” para cumprimento de 14 mandados judiciais em desfavor de pessoas com envolvimento direto em organização criminosa que agia no cometimento de delitos, nas cidades de Mâncio Lima e Rodrigues Alves; região do Juruá.

O trabalho investigativo da Polícia Civil do Acre durou cerca de 60 dias e contou com apoio das polícias civis das delegacias dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Aves, o que possibilitou a identificação dos alvos com ligações criminosas que agiam dentro das referidas cidades com ligações com outras cidades vizinhas como Cruzeiro do Sul.

A ofensiva policial foi coordenada pelo Delegado Pedro Paulo Buzolin com início nas primeiras horas desta quarta-feira, 16, e contou com a participação de cerca de 60 agentes da Polícia Judiciária, 15 viaturas caracterizadas, além do apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) e das equipes adas delegacias gerais de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

No total, foram presas 5 pessoas ligadas ao crime organizado apontadas durante investigação de participação efetiva no cometimento de delitos. O processo investigativo durou cerca de 60 dias o que identificou os mesmos como pertencentes a facções que agiam nos municípios.

A ação policial teve como principal objetivo obter subsídios suficientes que comprovam a participação e identificação de mais pessoas envolvidas na pratica criminosa além da prisão de alguns membros que agiam nos municípios.

O nome da operação faz referencia a localização das cidades envolvidas na ação policial onde foram identificados pontos de maior incidência em crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, Flash Point traduzido para o português significa: Ponto Quente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost