Polícia Civil do Acre deflagra “Operação Aitofel ” e prende 11 líderes de facção em Feijó

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil de Feijó (DGPCF), distante 350 km da capital, deu início da manhã desta segunda-feira (7) a execução da “Operação AITOFEL”, desdobramento da “Operação Calabar”. Durante a ação policial foram cumpridos 08 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão sendo que destes, 5 cinco, eram conselheiros da facção criminosa comando vermelho e 2 dois ex conselheiros.

No total, foram presas 11 pessoas ligadas ao crime organizado apontadas durante investigação de participação efetiva dentro núcleo que tomava decisões. O processo investigativo durou cerca de 60 dias o que identificou os mesmos como pertencentes a facções que agiam no município.

A Policia Civil do Acre em Feijó contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Vara do ORCRIM. O nome da “Operação AITOFEL” faz referencia ao livro sagrado onde aponta que um dos conselheiros de Davi, Rei de Israel, traiu seu Rei e começou a dar conselhos para um outro que usurpou o poder e por este motivo teve um fim trágico.

A ação policial teve como principal objetivo a prisão de alguns conselheiros e ex-conselheiros do comando vermelho além de outros membros que agiam naquele município.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia Civil do Acre deflagra “Operação Aitofel ” e prende 11 líderes de facção em Feijó