Polícia resgata mãe e filha trancadas em casa em Manaus

Uma mulher de 55 anos e a filha de 23 anos que estavam trancadas em uma casa no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, foram resgatadas pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (11). Conforme a polícia, o ex-companheiro da mulher procurou ajuda e informou que as duas não saíam de casa há dias.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) da zona Norte/Leste, Wagna Costa, o ex-companheiro da mulher procurou a unidade policial para informar que a ex-mulher e a filha do casal não saiam há dias e não sabia se estavam se alimentando. Uma equipe de investigadores foi encaminhada para o local.

“Ao chegarmos na residência, os vizinhos nos afirmaram que não as viam há quatro meses. A mulher se recusou a abrir a porta e houve necessidade da ajuda de uma psicóloga e uma assistente social. Após muito diálogo, ela permitiu que a equipe entrasse. Foi notada uma infecção na parte de seus seios e, dada gravidade da inflamação, ela foi levada imediatamente para a cirurgia”, disse a delegada.

Ainda conforme a delegada, além dos ferimentos graves, a mulher também apresentava sinais de delírios mentais, ocasião em que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Segundo a polícia, a filha da mulher que também estava na casa é deficiente mental.

As duas foram acompanhadas pelo Sistema de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) e passaram por exames psicológicos e clínicos. A jovem de 23 anos ficará sob os cuidados do pai, e será instaurado um procedimento para apurar o caso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia resgata mãe e filha trancadas em casa em Manaus