Rio Branco, Acre,


Policlínica Tucumã volta a realizar cirurgias de vasectomia

Por semana são realizadas quatro cirurgias que ocorrem às quartas-feiras

A Policlínica Tucumã passou a ofertar novamente cirurgias de vasectommia neste mês de dezembro. Por semana são realizadas quatro cirurgias que ocorrem às quartas-feiras. Além destas, a Fundação Hospital do Acre também realiza quatro, nas terças, pelo período da manhã.

O gerente-geral da Policlínica Tucumã, João Paulo Silva, conta que o retorno  iniciou com o público da Saúde durante o mês de novembro, período em que ocorre a campanha Novembro Azul. Após a organização do serviço neste mês de dezembro, volta a ser ofertado para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Começamos fazendo a triagem do público da saúde e agora já está disponível para todos. A cada dia, nos organizamos para oferecer cada vez mais serviços que beneficiem a nossa população”, destaca o gerente.

Fluxo de atendimento

Os pacientes realizam uma ação educativa nas unidades básicas de saúde (UBS). Nessa ação, o enfermeiro da unidade entrega ao usuário uma declaração de que ele participou da atividade.

Munido da declaração, o cidadão vai até a Policlínica para agendar o atendimento com a equipe multidisciplinar. Além da declaração, ele deve levar todos os documentos necessários (listados nas UBS) para dar início ao processo de vasectomia.

“Depois do atendimento com a equipe multidisciplinar na nossa unidade, se inicia a montagem do processo de vasectomia. Por lei, o prazo é de 60 dias para entregar o processo pronto para o paciente”, acrescenta João Paulo.

Depois deste prazo, o paciente recebe seu processo na própria Policlínica e realiza uma consulta com o urologista para solicitação de exames. Posteriormente, ele entra na fila da Central de Agendamento de Cirurgias (CAC) para realização do procedimento de vasectomia.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up