Revista elege LeBron, Osaka e mais 3 atletas ativistas como personalidades do ano

Naomi Osaka, LeBron James, Patrick Mahomes, Laurent Duvernay-Tardif e Breanna Stewart: todos foram campeões em 2020 em grandes campeonatos em seus esportes.

Mas, para além disso, a revista norte-americana Sports Illustrated destacou também a luta dos cinco em prol da sociedade neste ano, sendo que Duvernay-Tardif batalhou contra a covid-19 e os outros quatro contra injustiças raciais. A publicação destacou os cinco como “pessoas que inspiraram” e são “atletas ativistas”.

LeBron, por exemplo, foi campeão da NBA com o Los Angeles Lakers e, para além disso, foi uma das vozes mais fortes do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), que realizou grandes protestos após a morte de Goerge Floyd, homem negro de 40 anos, asfixiado por um policial.

O astro do basquete também criou uma campanha para combater as notícias falsas que tinham intenção de fazer com que os negros não votassem na eleição presidencial dos Estados Unidos.

Ainda no basquete, Breanna Stewart, estrela da equipe campeã da WNBA, o Seattle Storm, voltou de uma lesão séria para liderar a equipe ao título e também levantou a voz pela igualdade de gênero e contra o racismo.

O quarterback Patrick Mahomes foi o MVP do Super Bowl, vencido pela sua equipe, o Kansas City Chiefs, e usou sua influência para estimular a NFL a apoiar o Black Lives Matter e permitir protestos dos jogadores contra o racismo.

Seu companheiro de equipe, Laurent Duvernay-Tardif, que joga na linha defensiva, é médico e esteve presente na linha de frente do combate ao coronavírus na intertemporada do futebol americano.

Por fim, a jogadora de tênis Naomi Osaka, campeã do US Open, esteve presente em protestos raciais nos Estados Unidos e usou a visibilidade do torneio para se manifestar, usando máscaras com os nomes de pessoas que foram assassinadas violentamente por policiais sem que tivessem reagido.

Duvernay-Tardif agradeceu o reconhecimento da Sports Illustrated nas redes sociais.

“Como atletas, temos o poder de causar um impacto positivo em nossa sociedade. Ser reconhecido pelo meu envolvimento fora do campo por um dos maiores prêmios do esporte significa tudo para mim”, afirmou. LeBron e Breanna Stewart receberam os parabéns das ligas em que atuam.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Revista elege LeBron, Osaka e mais 3 atletas ativistas como personalidades do ano