19 de abril de 2024

Veja o que abre e o que fecha no feriado desta segunda, aniversário de Rio Branco

Nesta segunda-feira (28) comemora-se o aniversário de 138 anos de Rio Branco, com isso, repartições públicas, agências bancárias e o shopping em Rio Branco têm horários de funcionamento e atendimentos alterados.

A data comemorativa também altera o funcionamento da Justiça, que funciona em regime de plantão.

Órgãos públicos

Com o aniversário da Capital acreana não haverá expediente nos órgãos públicos do município e do Estado.

A Central de Atendimento (OCA) só retorna com os atendimentos na terça-feira (29). As delegacias especializadas também permanecem abertas durante o feriado.

Pronto Socorro e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e de atendimento especializado vão funcionar normalmente.

 As Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam em horário diferenciado:


Bancos

As agências bancárias não abrem nesta segunda-feira (28).

Somente serviços pelos aplicativos digitais, internet banking e caixas eletrônicos vão continuar funcionando no feriado.

Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que  nesta segunda, aniversário de Rio branco, a agencia da Capital estará fechada e abre normalmente no interior. O serviço vai ser normalizado na terça-feira (29).

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) informa aos empresários do comércio que, segundo Convenção Coletiva de Trabalho,  a segunda-feira (28) é feriado, portanto, empresas que optarem pelo funcionamento nessas datas devem se atentar para o estabelecido na convenção e nas normas disciplinadas pela consolidação das Leis do Trabalhistas.

Shopping

O Via Verde Shopping o shopping abre das 11h às 21h. O cinema deve funcionar de acordo com a programação de filmes da semana.

Judiciário

O Poder Judiciário Acreano entra em recesso forense no dia 20 de dezembro, mas manterá todos os serviços aos jurisdicionados através do plantão judicial. O recesso se estenderá até 6 de janeiro de 2021.

Até o dia 6 de janeiro, juízes de Direito plantonistas para os dias de recesso, inclusive aos sábados, domingos, feriados e plantões noturnos. Em todas as comarcas, conforme a portaria, deverá funcionar uma unidade judiciária por magistrado, mesmo que remotamente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost