Vídeo: Explosão causa incêndio em fábrica de matéria-prima para a hidroxicloroquina

Uma explosão em uma fábrica farmacêutica na cidade de Taoyuan, em Taiwan, deixou dois feridos e causou um incêndio no domingo (20).

Pessoas no distrito de Tamsui, na cidade de Nova Taipé, relataram ter ouvido a grande explosão pouco depois do meio-dia. Imediatamente após a explosão, uma espessa fumaça preta pôde ser vista saindo da fábrica da SCI Pharmtech.

Os bombeiros encontraram duas pessoas feridas; um trabalhador migrante estrangeiro de 30 anos sofreu queimaduras de terceiro grau em 80% -90% de seu corpo e é descrito como estando em ‘estado crítico’. A outra vítima é um homem de 40 anos que sofreu queimadura em uma das mãos. Ambos foram enviados ao Hospital Memorial Chang Gung para tratamento.

Embora a fábrica esteja localizada perto do Aeroporto Internacional de Taipé Taoyuan, as operações no aeroporto não foram afetadas, de acordo com reportagens no United Daily News e do ET Today.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Taoyuan enviou 76 funcionários, 28 veículos de bombeiros e 2 ambulâncias para o local do incêndio.

A causa da explosão está atualmente sob investigação.

O Liberty Times relatou que a fábrica da SCI Pharmtech produz ingredientes farmacêuticos ativos para a produção da hidroxicloroquina (HCQ) e é o segundo maior fornecedor de matéria-prima de HCQ do mundo.

Assista ao vídeo do incêndio na fábrica da SCI Pharmtech, em Taiwan.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vídeo: Explosão causa incêndio em fábrica de matéria-prima para a hidroxicloroquina