20 de abril de 2024

Acre receberá mais 4,8 mil doses da vacina Coronavac nesta segunda, diz Gladson

O governador Gladson Cameli declarou ao ContilNet na manhã desta segunda-feira (25), que o estado do Acre receberá mais 4.800 doses da vacina chinesa Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

De acordo com o chefe do executivo, a programação do Ministério da Saúde é que os imunizantes  cheguem ao solo acreano por volta de 13h30.

A princípio, as doses da vacina devem ser direcionadas para imunização de profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia de todo o Estado. “A partir de amanhã, estaremos entregando em todos os municípios”, ressaltou Cameli.

Vale destacar que essa deverá ser a terceira remessa da vacina em menos de uma semana. Na primeira, chegou pouco mais de 40 mil da Coronavac, a segunda, pouco mais de 5 mil vacinas de Oxford, e agora, 4.800 doses do imunizante.

Eficácia da vacina

Segundo os pesquisadores do Instituto Butantan, que liderou os testes com a CoronaVac em território nacional, a eficácia geral do imunizante produzido em parceria com a chinesa Sinovac foi de 50,4%, com base nos resultados dos testes em um grupo de 9 mil voluntários, que receberam as doses com intervalo de 14 dias entre uma aplicação e a outra.

A entidade também revelou que a vacina foi 78% eficaz na prevenção de casos leves de Covid-19 e 100% em evitar quadros moderados e graves, fato que pode evitar, por exemplo, internações pela doença.

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost