25.3 C
Rio Branco
17 maio 2022 2:42 pm

Acre tem estoque com mais de 700 mil seringas para vacinar população contra covid-19

POR

Última atualização em 08/01/2021 14:29

O secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, em entrevista ao ContilNet nesta sexta-feira (8), disse que o Acre já tem um estoque satisfatório de agulhas e seringas para a vacinação da população contra o coronavírus.

São mais de 700 mil produtos disponíveis para serem usados na aplicação das doses, se somado o que está sendo oferecido também pelas secretarias municipais.

SAIBA MAIS: Gladson negocia vacina de Oxford e AC deve ser primeiro do Norte iniciar vacinação

“É uma quantidade satisfatória. O Ministério da Saúde também garantiu que nos ajudará na aquisição de mais seringas e agulhas, se for necessário”, explicou Alysson.

A questão da quantidade de seringas no Brasil tem sido um assunto polêmico, desde que o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (6) que a compra do insumo pelo Ministério da Saúde está suspensa devido ao aumento de preços causado pela alta demanda após o início da vacinação contra o novo coronavírus.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu intimar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que preste esclarecimentos sobre o plano de imunização contra a coivd-19.

Na decisão, Lewandowski afirma que a pasta precisa prestar informações no prazo de cinco dias comprovando o estoque de seringas e agulhas da União e dos respectivos Estados.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.902 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.