Rio Branco, Acre,


Acre tem estoque com mais de 700 mil seringas para vacinar população contra covid-19

A questão da quantidade de seringas no Brasil tem sido um assunto polêmico

O secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, em entrevista ao ContilNet nesta sexta-feira (8), disse que o Acre já tem um estoque satisfatório de agulhas e seringas para a vacinação da população contra o coronavírus.

São mais de 700 mil produtos disponíveis para serem usados na aplicação das doses, se somado o que está sendo oferecido também pelas secretarias municipais.

SAIBA MAIS: Gladson negocia vacina de Oxford e AC deve ser primeiro do Norte iniciar vacinação

“É uma quantidade satisfatória. O Ministério da Saúde também garantiu que nos ajudará na aquisição de mais seringas e agulhas, se for necessário”, explicou Alysson.

A questão da quantidade de seringas no Brasil tem sido um assunto polêmico, desde que o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (6) que a compra do insumo pelo Ministério da Saúde está suspensa devido ao aumento de preços causado pela alta demanda após o início da vacinação contra o novo coronavírus.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu intimar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que preste esclarecimentos sobre o plano de imunização contra a coivd-19.

Na decisão, Lewandowski afirma que a pasta precisa prestar informações no prazo de cinco dias comprovando o estoque de seringas e agulhas da União e dos respectivos Estados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up