26 C
Rio Branco
21 abril, 2021 12:06 pm

Adolescente de 15 anos se afoga após pular de ‘facada’ em igarapé em Rio Branco

POR ITHAMAR SOUZA, PARA O CONTILNET

Um adolescente de 15 anos foi vítima de afogamento no igarapé São Francisco, tarde desta sexta-feira (29), no Parque do São Francisco, localizado nas proximidades do Horto Florestal, em Rio Branco.

Segundo informações de populares, a vítima estava na companhia de vários amigos tomando banho no igarapé, quando o adolescente fez um salto chamado “facada”, se afogou e acabou desmaiando na água. Todos os colegas que estava com o rapaz não conseguiram tirar ele da água.

Na hora que o rapaz estava se afogando, passava um ciclista identificado como Marcos Fábio, que rapidamente entrou na água e retirou a vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou muito rápido ao local, e por cerca de 15 minutos os socorristas fizeram a massagem cardíaca e conseguiram fazer a reanimação. Após os procedimentos, a vítima foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.

A Polícia Militar também esteve no local e ajudou em monitorar a área para facilitar o resgate. Após a vítima ser levada pelo Samu, os PMs avisaram a família do adolescente que foram ao PS saber o estado de saúde do filho.