Rio Branco, Acre,


Alysson diz que AC não corre risco de colapso como do AM: “Temos insumos estocados” 

Bestene disse que estado trabalha com possibilidade de aumentar a capacidade de leitos de UTI 

O secretário de Saúde Alysson Bestene declarou em entrevista exclusiva ao ContilNet na tarde desta quinta-feira (14), que o Acre não corre risco de enfrentar um colapso na saúde, como vivenciado em Manaus, no Amazonas, onde faltam leitos e oxigênio e pacientes tiveram que ser transferidos para outros estados.

Segundo o gestor, o governo do Estado se antecipou a um possível aumento de casos da covid-19, uma das ações, foi realizar a compra dos insumos antecipados. “A gente tem insumos estocados para garantir o melhor atendimento a nossa população. Fizemos a compra para o fornecimento pelos próximos três meses”, declarou.

Bestene ponderou que além do estoque de oxigênio, medicamentos e equipamentos de proteção individual, a equipe da Sesacre trabalha com a possibilidade de aumentar a capacidade de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up