Rio Branco, Acre,


Após chegada de novas doses, vacinação contra Covid-19 avança em Cruzeiro do Sul

O primeiro lote contava com 933 doses da Vacina Coronavac/Butantã

Cruzeiro do Sul recebeu a segunda remessa com 1.310 doses de vacina da Oxford, adquiridas pelo governo federal junto ao governo da Índia. O primeiro lote contava com 933 doses da Vacina Coronavac/Butantã; complementada, quatro dias depois, com mais 569. Lembrando que essa última precisa de duas aplicações.

Com as remessas, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul avalia que alcançará a totalidade de imunização entre o grupo previsto para a primeira fase da vacinação – idosos com mais de 80 anos institucionalizados, profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19. Agora, com esse segundo lote há a possibilidade de alcançar os profissionais de Saúde em sua totalidade.

Quanto aos cerca de 400 indígenas, acima de 18 anos, aldeados na Terra Indígena Katukina do rio Campinas, as doses correspondentes foram encaminhadas para a Secretaria de Saúde Especial Indígena – SESAI.

Transparência

A fim de evitar problemas como desvios de vacinas e “fura fila”, como ocorreram em outros lugares; a Secretaria Municipal de Saúde está encaminhando ao Ministério da Saúde, ofício informando a quantidade de pessoas que já foram vacinadas, com registro do nome, número de cartão do SUS e CPF.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up