26 de abril de 2024

Arsenal x United e reencontro de Barcelona e Athletic: veja o guia do fim de semana internacional

A Europa passa pela metade da temporada 2020/21 e, na virada do primeiro para o segundo turno, as grandes ligas estão bem disputadas.

Na Premier League, o Manchester City roubou a liderança do rival United nesta semana, e ambas as equipes voltam a campo no sábado.

O jogo de maior destaque é do United, que encara o Arsenal: o time de Arteta teve um início de campeonato ruim, mas está embalado com 16 pontos conquistados dos últimos 18.

Já o City enfrenta o lanterna, Sheffield, que surpreendeu ao vencer justamente o United na última rodada. No domingo, Liverpool e o West Ham fazem um duelo pelo G-4.

Deixando a ilha e adentrando o velho continente, Juventus e PSG brigam para manter a soberania nacional que conquistaram na Itália e na França.

Na Espanha, Real e Barcelona tentam recuperar o tempo perdido para tirar a diferença de pontos que o Atlético de Madrid de Suaréz criou, mesmo com uma partida a menos.

Confira os principais jogos da rodada nas ligas europeias, todos com transmissão em Tempo Real do ge:

Sábado, 30 de janeiro

12h – Manchester City x Sheffield – Campeonato Inglês

Duelo de extremos: líder e lanterna, Manchester City e Sheffield jogam pela 21ª rodada da Premier League. O time de Guardiola perdeu apenas duas partidas e lidera a competição mesmo com um jogo a menos – destaque para a melhor defesa até aqui, com só 13 gols sofridos em 19 rodadas. Já o Sheffield, apesar de ter surpreendido o United na última rodada, só tem duas vitórias por enquanto. O City ainda não pode contar com Kevin de Bruyne, que sofreu lesão na coxa há três jogos.

12h15 – Real Madrid x Levante – Campeonato Espanhol

Real Madrid e Levante se enfrentam no Alfredo Di Stéfano e muitos tropeços não são mais permitidos para o time de Zidane, uma vez que o Atlético, líder, já tem sete pontos a mais com um jogo a menos. Os atuais campeões podem buscar inspiração no último jogo, quando golearam o Alavés por 4 a 1, com dois de Benzema, artilheiro da equipe no torneio com 10 gols. No 12º lugar, o Levante está numa ótima sequência de seis jogos sem derrotas (quatro vitórias e dois empates), com direito a classificação para as quartas da Copa do Rei.

14h – Sampdoria x Juventus – Campeonato Italiano

A Juventus visita a Sampdoria após garantir sua classificação para as semifinais da Copa Itália na última quarta, quando poupou alguns titulares. O time de Andrea Pirlo, quarto colocado, segue à caça dos líderes Milan e Internazionale, em busca do décimo título consecutivo, desde a temporada 2011/12. No meio da tabela, a Samp tem o desafio de furar a melhor defesa do campeonato (a Juve sofreu 18 gols em 18 jogos) e segurar o artilheiro Cristiano Ronaldo para engatar umas sequência de três resultados positivos – ganhou de Udinese e Parma nas últimas rodadas. A partida tem transmissão ao vivo do SporTV.

14h30 – Arsenal x Manchester United – Campeonato Inglês

Embalado por cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos da Premier League, o Arsenal está em recuperação após um início ruim e recebe o Manchester United, vice-líder do torneio. O United perdeu o topo da tabela no último jogo, quando foi derrotado dentro de casa pelo lanterna, Sheffield, e agora precisa mostrar trabalho para voltar aos trilhos e continuar disputando a liderança da Premier League ponto a ponto. Já os comandados de Arteta, hoje em nono, querem continuar ganhando posições até o grupo de qualificação para a Champions.

Domingo, 31 de janeiro

11h – Lorient x PSG – Campeonato Francês

O líder PSG visita o penúltimo colocado Lorient pela 22ª rodada do Francês embalado por quatro vitórias consecutivas e tem todo o favoritismo. Neymar deverá disputar o seu 101º jogo com a camisa parisiense, enquanto Marquinhos, Navas e Herrera são dúvidas. Já o Lorient tem apenas quatro vitórias em 20 jogos no campeonato e briga para se manter na Ligue 1.

13h30 – West Ham x Liverpool – Campeonato Inglês

O Liverpool é o quarto colocado na Premier League, enquanto o West Ham vem logo atrás, em quinto. A diferença é de apenas dois pontos, e o G-4 dá vaga na Champions League. As duas equipes se enfrentam em Londres e vêm de grandes resultados: o Liverpool se recuperou da eliminação da Copa da Inglaterra e bateu o Tottenham, por 3 a 1, fora de casa. Já o West Ham está numa sequência de seis vitórias e quer continuar sonhando alto.

17h – Barcelona x Athletic Bilbao – Campeonato Espanhol

Esta será a terceira vez em que Barcelona e Athletic Bilbao medem forças neste mês de janeiro. Primeiro, no dia 6, o Barça levou por 3 a 2, com dois gols de Messi, em jogo adiado da segunda rodada. Depois, no dia 17, os times fizeram a final da Supercopa, com a melhor para o Athletic, também por 3 a 2, com expulsão de Messi. Agora, no Camp Nou, é a chance de as equipes fecharem o mês com um “desempate”. O Barcelona é o terceiro colocado e precisa engatar uma boa sequência para brigar pelo título, enquanto o Athletic é o nono e tenta se aproximar do pelotão das competições europeias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost