Atlético Acreano estreia mal na Copa Verde e perde por 5 x 1 para Manaus

O Atlético Acreano segue sem vencer em competições nacionais. Nesta segunda-feira (24), na Arena Acreana, o time celeste levou um verdadeiro “baile” no Manaus (AM) e caiu por 5 a 1, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa Verde 2020. Os gols do time manauara foram marcados por Diego Rosas (duas vezes), Jack Chan, Douglas e Philip, enquanto que Bebê descontou para o Atlético Acreano.

Como fica

Com o triunfo, o Manaus avançou às quartas de final da Copa Verde e espera o vencedor do confronto entre Paysandu e Galvez. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém. Por outro lado, o Galo Carijó ganhou quase dois meses folga no calendário de atividades. O time celeste agora vai focar suas atenções para a estreia no Campeonato Acreano, prevista para o dia 07 de março contra o Andirá EC.

Jogo

O Atlético Acreano iniciou a partida no campo do Manaus, mas aos poucos, a equipe manauara tomou as rédeas da partida e abriu o placar aos 18 minutos, após sobra de bola e chute cruzado de Diego Rosas.

Com a porteira aberta, o Galo Carijó não respirou direito e quase levou o segundo numa finalização de Jack Chan, mas a bola explodiu no travessão celeste, aos 20 minutos.

Com mais volume de jogo, o Manaus ampliou a vantagem aos 24 minutos. Jack Chan cabeceou, o goleiro Tião espalmou e, na sobra, o mesmo Jack Chan chutou para fazer o segundo dos amazonenses.

Cabisbaixo e diante de um adversário bem melhor postado em campo, o Galo Carijó levou o terceiro gol aos 38′. Douglas fez jogada individual e arriscou o chute com a bola encontrando a rede do goleiro Tião.

Mais gols

No segundo tempo, o Manaus continuou ditando o ritmo da partida, apesar de várias mudanças realizadas pelo técnico Luizinho Vieira. Com isso, o quarto gol demorou um pouco, mas saiu aos 24 minutos, após bola longa de Luís Fernando para o ataque para a conclusão de calcanhar de Diego Rosa.

Pouco presente no ataque, o Galo diminuiu a vantagem numa bola parada. O zagueiro celeste Bebê ganhou no jogo aéreo e testou para a rede do Manaus-AM, aos 29 minutos. Cinco minutos depois, o goleiro Tião fez ótima defesa ao espalmar chute de uma cobrança de falta. O time manauara continuou pressionando e quase marcou o quinto com Otávio, mas a bola passou tirando tinta da trave do Galo. Aos 42 minutos, após bola cruzada para a área pelo lateral Patrick, Philip não perdoou e fez o quinto gol da goleada dos amazonenses sobre o Galo Carijó em plena Arena Acreana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost