Uma ação rápida dos socorristas do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, conseguiram resgatar uma mulher de aproximadamente 45 anos, que teria entrado no brejo dentro do Parque Centenário e estaria se afogando.
A ação dos bombeiros foi rápida graças aos moradores que viram o que acontecei e acionaram através do número de emergência. O local é perigoso, pois já foi visto cobras tipo sucuri de grande porte no local e que vem sendo procurada pelos socorristas que querem retirar o animal e o levar para outro lugar.
“Foi um resgate difícil, pois o brejo é sujo devido algumas casas jogar dejetos dentro”, contou um dos socorristas. A mulher foi conduzida para o hospital Raimundo Chaar, onde foi constatado que a mesma sofre de problemas mentais e após ser tratada e receber medicamentos, seria preparada para ser transferida ao Hosmac na Capital.
Após o incidente que ocorreu por volta das 16h00, todos os socorristas também passariam por exames médicos, devido a água ser muito suja e não contraírem doenças.
Após ser levada para o hospital, os bombeiros ainda não haviam sido avisados de que algum parente teria ido até o hospital. A mulher não portava nenhum documento que ajudasse em sua identificação.