O prefeito Mazinho Serafim (PMDB) começa o ano de 2021 sofrendo uma grande derrota em Sena Madureira. Seu candidato a presidir a mesa diretora da Câmara Municipal, Alípio Gomes de Brito (PMDB), perdeu a eleição para o candidato do deputado Ghelen Diniz (Progressistas), que conseguiu emplacar três aliados na nova mesa.
O novo presidente da Câmara agora é o vereador Josimar Moreira, o Jacamim (Progressistas), que ganhou a disputa contra Alípio por uma vantagem de dois votos. O vereador Elvis Dany (Dem), o mais votado do município e que se elegeu na chapa de Mazinho, se absteve.
O deputado Ghelen Diniz (Progressistas) disse que os vereadores que fazem oposição ao prefeito Mazinho, e que a partir de hoje irão comandar a nova mesa diretora da Câmara, mostraram maturidade.
“São jovens que querem fazer uma política séria, por isso decidiram se unir, formaram um grupo forte para ajudar o nosso município. São políticos bem intencionados e que certamente irão mudar muitas coisas erradas que vem acontecendo aqui”, disse o parlamentar.
Diniz disse também que o apoio que recebeu da presidente do PTB, Charlene Lima, e do casal José e Toinha Vieira, foi muito importante para a vitória da oposição na disputa ocorrida nesta sexta-feira (1)”.
Veja como ficou a nova mesa diretora da Câmara de Sena:
Presidente: Jacamim (Progressistas)
1° Vice Presidente: José Costa (PTB)
2° Vice presidente: Francisco Moreira (Progressistas)
1° Secretário: Dênis Araújo (PSDB)
2° Secretário: Sidney Araújo Progressistas)
Chapa derrotada:
Presidente: Alípio Gomes de Brito
1° Vice Presidente: Ivoneide Bernardino
2° Vice Presidente: Antonio Carlos Souza da Silva
1° Secretário: Gilberto Gil Gouveia Diniz
2° Secretário: Raimundo Vieira dos Anjos