24 de abril de 2024

Casamentos, filmes e viagens de acreanos na coluna da Jackie Pinheiro

E-mail: [email protected]

Instagram: @jackiepinheiroac

Facebook: Jackie Pinheiro

Produtor do filme ‘Bacurau’ ministrou curso de roteiro de cinema gratuito

O cineasta Tiago Melo ministrou o curso online ‘Criação Audiovisual: Da Ideia ao Roteiro, do Roteiro à Filmagem’, dedicado à capacitação de jovens do Acre interessados pela sétima arte. As aulas gratuitas ocorreram de 11 a 16 de janeiro, por meio da plataforma Zoom.

Os participantes aprenderam sobre linguagem, técnicas de desenvolvimento para roteiros de ficção e métodos de direção de elenco, a partir da análise de obras cinematográficas. Os recursos para a execução do projeto foram liberados pelo governo do Estado, após aprovação no edital da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que é gerido pela Fundação Elias Mansour (FEM).

Experiência no cinema

Natural de Recife, Tiago Melo está no mercado há 15 anos e se destaca como roteirista e produtor de parte expressiva do audiovisual de Pernambuco, acumulando no currículo uma variedade de curtas e mais de 30 filmes. Os títulos ‘Aquarius’, ‘Boi Neon’ e ‘Bacurau’ são alguns exemplos.

A estreia na direção de um longa-metragem, porém, só veio recentemente com ‘Azougue Nazaré’, que foi apresentado ao mundo em 40 mostras competitivas e conquistou 20 prêmios importantes, incluindo o de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Roterdã – o quinto maior da Europa.

Mudança do Nordeste para o Norte

A relação do cineasta com o Acre começou há quase oito anos, quando produziu o filme ‘Santo Daime – Império da Floresta’, e se estreitou com a mudança para a cidade de Rio Branco, em 2018. Hoje, ele se prepara para dirigir o seu segundo grande projeto, a ficção científica batizada de ‘Yellow Cake’, mas não para por aí.

Mesmo no novo endereço, o ritmo de trabalho se manteve. O pernambucano ainda atende demandas da produtora Uranium Filmes, que fundou de forma independente com a figurinista e produtora de cinema Mariana Braga (AC). A empresa se especializa para desenvolver e fortalecer o audiovisual da região Norte, tanto em formação como em execução de projetos cinematográficos autorais.

Frutos de ‘Bacurau’

Também é de Tiago Melo a produção de ‘Bacurau’, sucesso de crítica dirigido pelos conterrâneos Kleber Mendonça Filho (Aquarius) e Juliano Dornelles. Além de vencer o Prêmio do Júri em Cannes – a terceira categoria mais importante do festival, a obra disputa a vaga do Brasil no Oscar, cuja cerimônia está prevista para o mês de abril de 2021.

Para ter chances de competir como Melhor Filme Estrangeiro, ‘Bacurau’ precisa derrotar a campanha de ‘Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou’, da atriz e diretora Bárbara Paz.

Armazém Vida Leve

Empresária Míriam Albino e Chef de Cozinha Rafa Brozzo no recente coquetel de inauguração da nova loja Armazém Vida Leve, que oferece as melhores marcas de ingredientes para uma alimentação nutritiva e saudável. São chocolates, chás, suplementos, proteína vegana, açúcares, sais, difusores, argilas, ingredientes a granel e diversos produtos indicados pelos melhores nutricionistas funcionais. Vale muito conhecer o espaço!

Ruiva

Ficou uma lindeza o novo look da Chef de Cozinha Rafa Brozzo, que cortou os cabelos curtinhos e resolveu avermelhar a tonalidade dos fios. Combinou bem com a sua pele e personalidade!

A união de Tálita e Igor

Com uma belíssima cerimônia religiosa, com efeito civil, ocorrida dia 3 no Núcleo Jardim Real, a jornalista Tálita Sabrina e o médico Igor Sombra, trocaram alianças. A voz grave de Marcos Lessa e o precioso acordeom de Nonato Lima deram um tom especial à celebração. Logo após, os noivos receberam convidados no AFA Jardim, para um jantar, que também contou com a participação dos músicos e da banda Jardim Real. Vejam os melhores momentos nas fotos de Pedro Martins!

Tálita Sabrina e Igor Sombra

Os recém-casados com os padrinhos, madrinhas e familiares

 

A valsa dos nubentes

Tálita e Igor com a família dela, a tia Suely Pereira Santos, o pai Aureliano Lopes Martins e a mãe Ednaura Pereira Santos

O casal Tálita e Igor Sombra com o acordeonista Nonato Lima

A noiva entre os músicos Nonato Lima e Marcos Lessa

Os cearenses Nonato Lima e Marcos Lessa protagonizaram um show inesquecível

Belezas do Croa e da Serra do Divisor

O ator César Júnior entrou o ano com o pé direito. Fez a tão sonhada viagem à Serra do Divisor, onde permaneceu até o dia 7 de janeiro. No dia seguinte foi à Cruzeiro do Sul, onde passou três dias, incluindo no roteiro uma visita ao Croa. Vejam alguns dos melhores registros!

César Júnior na Serra do Divisor

O ator escolheu uma camiseta da marca Made In Acre para fazer um registro especial do momento no Croa

Egeo Dolce Colors, o Boticário lança releitura de clássico da marca para uma explosão de cor e energia

O ano de 2021 chega com uma novidade irreverente, pensada especialmente para quem é confiante e busca aproveitar os momentos divertidos. Egeo Dolce Colors é uma releitura da fragrância icônica Egeo Dolce, nesta versão traz notas da Flor Pink Peônia e Mousse de Framboesa.

Dolce Colors chega para ampliar o portfólio de Egeo, uma das principais linhas da marca. Com pirâmide olfativa da família Floriental Frutal, o lançamento promete trazer um ar mais doce aos dias de verão, com ingredientes como Morango, Cardamomo e o Musk em sua composição. Para compor a linha, o Mousse Merengue Creme Hidratante Corporal, que possui textura leve e rápida absorção, não deixando a pele com a sensação pegajosa tem a mesma fragrância da colônia.

Tie-die

Clássico dos anos 1970 e 1980, e tendência durante a quarentena, o tie-die foi revisitado pela marca e colore a embalagem da novidade. A mistura de cores remete aos elementos da fragrância trazendo uma explosão de tinta que simboliza energia positiva e otimismo – tudo que precisamos para a chegada de um novo ano!

O Boticário se une a Pedro Sampaio e lança beat exclusivo para a chegada de Egeo Dolce Colors

Para anunciar seu lançamento, o Boticário escalou ninguém menos que Pedro Sampaio (@pedrosampaio), o DJ, produtor e compositor, que “hittou” na internet com suas produções e hoje é considerado um dos principais profissionais em sua área. Em um beat exclusivo, Pedro buscou trazer toda a essência e diversão presente em Egeo Dolce Colors, uma releitura da icônica fragrância Egeo Dolce, agora com notas da Flor Pink Peônia e Mousse de Framboesa.

***

As novidades não param por aí! Em criação da AlmapBBDO, a marca preparou três filmes de 15 segundos cada que serão exibidos em seus canais. Além de Pedro, a atriz e influenciadora digital Lívian Aragão (@livianaragao) protagoniza os comerciais, que têm a estampa tie-dye como inspiração para o visual.

Confira o beat

Para conferir o beat exclusivo, basta acessar as redes da marca (@oboticario) e dos protagonistas.

***

Link para os filmes:

https://youtu.be/-vKTqiURrEQ

https://youtu.be/cTWpXzZwcWQ

https://www.youtube.com/watch?v=UggHqfXAoi0

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost