Rio Branco, Acre,


Casos de Covid-19 cresceram em Mangaratiba desde o festão de Réveillon de Neymar

Esse é o maior crescimento de casos no município, em um curto espaço de 20 dias, desde março

A polêmica festa de Ano Novo promovida pelo jogador Neymar em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro , pode ter ajudado a aumentar o número de casos de infectados na localidade.

De acordo com reportagem do Portal Terra, assinada por Silvio Barsetti, vinte dias depois do evento, o número confirmado de casos de infectados pelo novo coronavírus na cidade pulou de 1736 a 1916, um aumento significativo de 10%.

Esse é o maior crescimento de casos no município, em um curto espaço de 20 dias, desde março do ano passado, quando foi declarada oficialmente a pandemia. Os números levam em consideração todos os períodos de divulgação oficial dos dados sobre os acometidos pela covid-19.

Obviamente, não há como classificar o evento promovido pelo jogador como o “culpado” ou o único responsável pelo crescimento, porém, é certo que a festa não seguiu o principal pedido das autoridades sanitárias do município e do Estado.

Vale lembrar que a recomendação da prefeitura de Mangaratiba foi para que se evitassem aglomerações mesmo em ambientes privados, assim como não ocorreu no condomínio Aero Rural, onde está localizada a mansão de Neymar.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up