Rio Branco, Acre,


Começa nesta segunda pagamento do calendário do Bolsa Família de 2021

Recebem os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1. Mais de 14 milhões de família têm direito ao crédito

Começa nesta segunda-feira (18/1) o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1.

Mais de 14 milhões de famílias inscritas recebem o benefício. Em janeiro, o pagamento vai ocorrer até o dia 29.

A família deve observar o último dígito do NIS, impresso no cartão de cada titular, para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária.

Os depósitos ocorrem sempre nos últimos 10 dias úteis do mês.

Existe uma data correspondente por mês para cada final de NIS. Em janeiro, por exemplo, os pagamentos se iniciam no dia 18 para titulares que possuem o NIS terminado em 1.

Confira o calendário:

As parcelas ficam disponíveis para saque durante 90 dias, após a data mostrada no calendário. É possível conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Bolsa Família”, com o valor do benefício.

Os locais onde o beneficiário poderá sacar o dinheiro já começaram a ser identificados pela Caixa Econômica Federal. São agências, lotéricas e correspondentes bancários com a marca Caixa Aqui.

Fim do auxílio emergencial
Um levantamento publicado nesta terça-feira (15/12) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que os brasileiros pretendem gastar menos em 2021.

Os dados da pesquisa, intitulada “Retratos da Sociedade Brasileira”, mostram que cerca de 35% dos entrevistados pretendem consumir menos do que consumiam antes da pandemia.

Dessa parcela da população, 21% explicaram que vão reduzir o consumo porque a remuneração mensal caiu, ou deverá cair, e 24% relataram que estudam mudar certos hábitos depois da pandemia.

No total, foram ouvidas 2 mil pessoas de 127 municípios entre os dias 17 e 20 de setembro deste ano.

O programa
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

A Caixa Econômica Federal atua como agente operador do programa Bolsa Família, e a origem dos recursos para pagamento é da União, por intermédio do Ministério da Cidadania.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up