Concurso da PRF com 1,5 mil vagas terá intervalo de dois meses entre edital e prova

Assim como foi feito na Polícia Federal, o prazo entre a publicação do edital e a aplicação da prova para o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) será de dois meses. A autorização dada pelo Ministério da Economia foi publicada nesta quarta-feira (13/1) no Diário Oficial da União. Serão ofertadas 1,5 mil vagas.

A corporação já havia antecipado o cronograma do certame, que será promovido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), em todo o país.

Segundo as previsões da PRF, o edital deve sair no próximo dia 19, com abertura das inscrições no dia 25. As provas devem ser aplicadas em 28 de março, mas a confirmação só virá no edital.

O processo seletivo da carreira única da PRF conta com as seguintes etapas: provas objetiva e discursiva; exame de capacidade física; avaliação de saúde; avaliação psicológica; avaliação de títulos; e investigação social.

A remuneração inicial de um policial rodoviário federal é de R$ R$ 9.899,88. O servidor também conta com outros benefícios, como: adicional por tempo de serviço; afastamento para casamento; auxílio-transporte; auxílio-alimentação; assistência à saúde; gratificação por desgaste físico e mental; gratificação por atividade de risco; gratificação por operações especiais; auxílio-natalidade e pré-escolar; e licença-prêmio por assiduidade.
PUBLICIDADE