19 de abril de 2024

Concurso Marinha divulga edital com 960 vagas de nível médio para diversos estados

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil lançou um novo edital para realização de concurso público com a oferta de 960 vagas para formação de soldados fuzileiros navais. Os selecionados vão ingressar nas turmas I e II de 2022.

As oportunidades estão distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas, além do Distrito Federal.

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no curso de fuzileiros navais.

Eles serão incorporados como praça especial, na condição de aprendiz-fuzileiro naval. As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:

-720 vagas – destinadas para Ciampa, preferencialmente, a candidatos das regiões Sudeste e Sul do Brasil, obedecendo à ordem de classificação;
-240 vagas – para Ciab destinadas, preferencialmente, a candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, também obedecendo à ordem de classificação no concurso.

Remuneração

Ao longo do curso, o aprendiz-fuzileiro naval terá direito a uma bolsa-auxílio relacionada à graduação, constituída de soldo, adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar.

O profissional também receberá uniforme, alimentação, assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O concurso público de admissão será realizado sob a supervisão do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, os candidatos serão selecionados de acordo com as sete etapas indicadas abaixo:

-exame de escolaridade;
-verificação de dados biográficos;
-inspeção de saúde;
-teste de aptidão física de ingresso;
-avaliação psicológica;
-verificação de documentos;
-procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração para os candidatos negros autodeclarados pretos ou pardos.

Requisitos

Neste concurso da Marinha podem concorrer apenas candidatos do sexo masculino com 18 anos completos e menos de 22 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2022 e que não sejam isentos do serviço militar que tenham altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m. Também é necessário ensino médio completo.

Inscrições para concurso da Marinha – Fuzileiros Navais

As inscrições para o concurso da Marinha para fuzileiros navais serão abertas a partir do dia 22 de fevereiro por meio do site da Marinha, no menu “Concursos para o CFN”. O prazo para cadastro vai até 26 de março de 2021 .

O curso de formação terá a duração de aproximadamente 17 semanas e acontecerá no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro (RJ), e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab).

Caso deseje obter mais informações acesse o Edital concurso Marinha – Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais 2021 que foi publicado no Diário Oficial da União.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost