29.3 C
Rio Branco
1 julho 2022 11:12 am

Devido a chuva, candidatos se atrasam e perdem a segunda prova do Enem no Acre

POR

Última atualização em 27/02/2021 08:36

Após o fechamento dos portões no Centro Universitário U: Verse, três candidatos acabaram perdendo o horário e ficaram de fora no 2° dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na manhã deste domingo (24).

Segundo informações repassadas por um dos atrasados, a chuva acabou atrapalhando a chegada ao local de aplicação do certame. “Devido a chuva. Não tem outra explicação”, disse o candidato, sem revelar sua identidade.

Já uma outra candidata, ao perceber que havia perdido o horário, apenas perguntou ao organizador se ainda poderia entrar no local de prova, com a resposta negativa, ela apenas abaixou o vidro do veículo e foi embora.

O outro candidato estava acompanhado de um motorista de aplicativo. Ao perceber a reportagem, ele também não desceu do carro e seguiu viagem.

O Enem é aplicado em 17 municípios acreanos, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os candidatos respondem 90 questões das áreas de ciências da natureza e suas tecnologias, Química, Física, Biologia, Matemática e suas tecnologias. Os candidatos podem deixar a sala sem o caderno de questões a partir das 13h30 (horário do Acre).

A abertura do portão ocorreu das 9h30 e fechou às 11 horas. O início das provas foi às 11h30 e o término será às 16h30.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.096 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.