Os Barões da Pisadinha sonham cantar com o Rei Roberto Carlos

Na lista das músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming, um estilo para além do sertanejo se destaca: o piseiro. Essa vertente do forró, marcada por “solinhos” de teclado, ganhou força, principalmente, com Os Barões da Pisadinha. Formada pelos amigos baianos Rodrigo, de 28 anos, e Felipe, de 32, a dupla ainda não tem uma teoria cravada, mas suspeita do que fez o ritmo bombar.

— Foi Deus mesmo. E, acho, a nossa simplicidade. É isso que, de fato, a gente gosta de ouvir. As pessoas se identificaram com as histórias de término e início de relacionamento. Eu me sinto realizado ao ver que um ritmo nordestino teve seu espaço reconhecido — diz Rodrigo.

Barões da Pisadinha foram destaque no Spotify no Brasil

Barões da Pisadinha foram destaque no Spotify no Brasil Foto: Reprodução

No YouTube, eles ocupam o terceiro e o quinto lugares das músicas mais executadas em dezembro; no Spotify, estão em terceiro entre as mais tocadas de 2020, assim como no Deezer. Mas, em um estudo da SeniorLab, que usa esta última plataforma para detectar o consumo dos mais de 60 anos, os Barões foram para o topo, desbancando Roberto Carlos.

— É isso que tentamos fazer: agradar a todos os públicos. Mas foi uma surpresa. É um sonho nosso, e vejo como desafio, cantar com o Rei — suspira Rodrigo.

Juntos há cinco anos e antes denominados Barões do Forró (rebatizados pelo público anos mais tarde), eles começaram a fazer barulho no YouTube em 2019 com “Tá rocheda”. Nem tinha clipe. A repaginada veio quando assinaram com a gravadora Sony, lançaram DVD e, antes da pandemia, estavam fazendo 35 shows por mês.

— Comecei a viver exclusivamente da música este ano. Como não éramos estourados, buscávamos outros meios de sobrevivência. Já fui ajudante de pedreiro, cuidador de idoso, trabalhei em padaria… — enumera Rodrigo.

E tudo porque o cachê não era lá grande coisa:

— O primeiro show foi de graça. O contratante enrolou, enrolou e deu R$ 5. Hoje, já é um pouco diferente (risos). Mas é porque a responsabilidade aumentou. Empregamos 22 pessoas. É incrível ver que conseguimos contribuir com o sustento de tanta gente.

Mas o que enche mesmo Rodrigo de orgulho é um desejo que realizou, graças ao trabalho:

— O que eu mais queria, e consegui, era tirar minha mãe da função de diarista. Hoje, vivendo num sítio na Bahia, quero que ela cuide da própria vida e que só lave chão e panela se quiser.

Já sobre metas profissionais, ele prefere não pensar muito, embora reforce que tenha muito ainda o que conquistar.

— Nunca pensamos que estouraríamos assim. Ainda nem acreditamos, eu vivo do mesmo jeito que antes. Queremos nos superar, mas não pensamos “temos que ser número 1”.

Marília Mendonça é líder absoluta em todas as plataformas de streaming entre os artistas

Marília Mendonça é líder absoluta em todas as plataformas de streaming entre os artistas. Foto: Robert Nelson/Divulgação

Sertanejo no topo

A líder absoluta em todas as plataformas de streaming entre os artistas é Marília Mendonça. A dona do megasucesso “Graveto” agradeceu aos fãs e abriu o coração, no Twitter, ao dizer que se viu questionando a própria qualidade.

“Me vi paralisada na vida, de mãos atadas, julguei meu processo criativo, me senti esquecida, como se tudo que tivesse feito fosse substituível. Depois, me deparei com a notícia de ser a mais ouvida nas maiores plataformas, de ter um clipe como o mais visto, e nem sabia o que dizer. Me calei para entender que, quando é feito com amor, não é substituível. Isso é perceptível ao público”, escreveu.

A loura só perde o primeiro lugar no pódio com da música mais ouvida no Spotify e no Deezer. Por lá, Henrique e Juliano vencem com “Liberdade provisória”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost