Publicidade

Rio Branco, Acre,


Em 11 dias, janeiro se torna o 2º mês com mais internações por Covid em Manaus

Com recordes diários de hospitalizações, janeiro ultrapassou o total de registrado em maio, quando estado enfrentava primeira onda da Covid

Em apenas 11 dias, janeiro se tornou o segundo mês com o maior número de novas internações por Covid-19 em Manaus desde o começo da pandemia. Os registros do início deste ano ultrapassaram o total de novas hospitalizações de maio do ano passado, quando estado enfrentava a primeira onda da doença.

Segundo boletim desta segunda (11), divulgado pelo Governo do Amazonas, Manaus teve 1.979 novos internados com Covid de 1º a 11 de janeiro deste ano. Em todo o mês de maio, o total de novos internados chegou a 1.926.

No pior mês da pandemia até agora, em abril, Manaus teve 2.128 novos internados.

O Amazonas enfrenta um novo surto da Covid, e voltou a sofrer com hospitais e cemitérios lotados por conta da doença. Nesta segunda, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que estuda priorizar vacinação em Manaus para “reduzir contaminação”.

O consumo de oxigênio também aumentou em Manaus e tanques do produto começaram a faltar nos hospitais. O Governo afirmou que traz os insumos de outros estados com apoio das Forças Armadas.

Até esta segunda, são mais de 216 mil casos confirmados de Covid no Amazonas, e mais de 5,7 mil mortes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up