E-mail: cacau4949@hotmail.com
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News
A assistente social Clece Maia foi aniversariante do dia 26. Carismática e muito querida foi devidamente felicitada pelos amigos, filhos e netos. Vida longa e bênçãos querida!
Usando uma peruca rosa inspirada no desenho da Sakura. Maravilhosa ela!
@oticamoderna está localizada na Rua Floriano Peixoto, 379 – Centro – Rio Branco/AC em frente a rotatória, (loja da esquina). Mais informações através dos fones: (68) 9 9979-3535 ou (68) 9 9904-3535 ou pelo fixo (68) 3223-0093.
Harriet Tubman (1822-1913) é uma das personalidades estadunidenses mais famosas da história. Ela é conhecida por ter ajudado outras centenas de pessoas escravizadas a conquistar a liberdade. Nascida em Maryland, filha de pais escravizados e analfabeta, Harriet quando pequena foi obrigada a tornar-se escrava de Edward Brodess. Aos 13, ela foi gravemente ferida – um feitor mirou um peso de metal em um homem escravo na tentativa de fazê-lo voltar ao trabalho, porém, o material caiu em Tubman e provocou uma lesão cerebral traumática. Tamanha crueldade lhe causou sintomas parecidos aos da epilepsia e também muitos sonhos vívidos. Tais sonhos eram tão reais que ela interpretou como visões divinas e tornou-se religiosa.
Em 1849, Edward Brodess tentou vendê-la, mas não conseguia devido ao seu estado de saúde. Quando ele morreu, Harriet teve certeza de que seria separada de sua família, então tentou fugir pela primeira vez junto com seus irmãos, mas eles foram pegos e voltaram para a propriedade de Brodess. Após a primeira tentativa dar errado, ela decidiu fugir sozinha.
Tubman fugiu de Maryland para Pensilvânia com a ajuda da Underground Railroad (conjunto de rotas secretas apoiado por abolicionistas para ajudar pessoas escravizadas a fugir em direção aos estados livres e Canadá). Quando chegou na Pensilvânia, Harriet decidiu ajudar membros da família a fugir da escravidão. Ela voltou 13 vezes para Maryland para resgatar seus companheiros! Pelo caminho, andava armada com um revólver e dava informações sobre as rotas de fuga. Estima-se que ela ajudou cerca de 70 escravos a conquistar liberdade.
Faça uma consulta!
WhatsApp (068) 99612-5984 na Estetic Face Rio Branco.
Bianca Magro se aposentou como funcionária pública no ano passado, aos 50 anos, mas se sente com 23. O motivo? Em 1998, ela foi a primeira brasileira a passar por uma cirurgia de redesignação sexual pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e só depois de acordar da anestesia, “se reconheceu como um ser humano”. Bianca conquistou o direito de passar pela cirurgia após uma jornada de quase três anos, dezenas de laudos médicos e a autorização de um juiz. Com isso, abriu portas: em 2018, o SUS realizava em média 57 procedimentos do tipo por ano.
*Dia 25 o Colégio Meta reabriu suas portas para aulas presenciais dentro das normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde e poucos alunos por turma nas salas de aula. Chamou a atenção a consciência das crianças, que lindas como só elas conseguem ser, mantinham o distanciamento dos coleguinhas, munidas de máscaras, álcool gel nas mochilas. Que Deus as proteja, aos professores e colaboradores das instituições de ensino. A mentira disse para a verdade:
*Tanto analfabeto neste Brasil, que não teve oportunidade de estudar, mas que realizam seus respectivos ofícios com amor, mais responsabilidade do que muitos indivíduos diplomados, empregados e com renda fixa.
*Não seja a pessoa que atrasa a ciência e a vida do outro, que prejudica a coletividade, que vira hospedeiro para o vírus fazer mutações e começar tudo de novo, então vacine se.
*O Portal da Transparência, site em que todos os gastos do Governo Federal devem ser mostrados de maneira detalhada à população, ficou fora do ar dia 26, após denúncia sobre os gastos do executivo federal com alimentos. De acordo com o Metrópoles, a administração de Jair Bolsonaro gastou só em 2020 R$ 1,8 bilhão em alimentos, sendo R$ 15 milhões em “leite condensado. ” Penso a família toda deve fazer exame para diabetes. Dizem as más línguas que é larica. Fiquei enjoada só de imaginar a quantidade de doce!
*Está valendo tudo para eleger o presidente da Câmara federal, até a exoneração de dois ministros (Tereza Cristina e Onyx) que são deputados e assim vão poder votar no candidato do governo. Após o pleito, certamente voltarão a ocupar seus cargos no executivo.
*A volta do auxílio emergencial é um imperativo sanitário e social. Mesmo que seja por período curto. A economia não vai reagir com o atraso na vacinação, causado pela ausência de uma política de investimentos públicos. Sem consumidores não existe “mercado”.
*Fui assistir o primeiro programa cheia de expectativa de me divertir e quase fiquei deprimida com tanta choradeira e discursos politicamente corretos de um bando de pessoas (a maioria preparadas por coach) treinadas para enfrentar as câmeras, ricos e fazendo narrativas de muito sofrimento quando cancelados pelo público. Detalhe: todos quase se afogando em lágrimas.
*Um deles se intitula e titula a todos de bicha, é o mais espontâneo, porém grita horrores. Outros dois peões autênticos são divertidíssimos porque vieram do interior de Goiás, aparentemente sem aula nenhuma. A cantora Karol com K e Projota, os mais inteligentes e sensatos até o momento. A atriz Carla Dias, a mais fofa. A funkeira Pocah, a mais bonita. Uma psicóloga afrodescendente problematiza maquiagem, pessoas, objetos e atitudes sem trégua numa militância totalmente desnecessária durante as 24 horas.
*O resto é militante de qualquer causa. O filho do cantor Fabio Jr, o ator Fiuk, se veste inacreditavelmente como mendigo, chora quando vê uma barata morta, mas mata pernilongos na mão e cai em prantos por qualquer coisa ou causa. Logo após se apresentar aos confinados quase desidratou de tanta emoção e lágrimas pela música do Watermelon Sugar, cuja letra fala sobre sexo oral.
*O fato pessoas da minha bolha, é que vai faltar psiquiatra para tanta gente maluca. É sério. Inclusive para mim!
Bom dia, dona mentira
– Está muito calor hoje, disse a mentira.
E a verdade vendo que a mentira falava a verdade, relaxou.
A mentira então convidou a verdade para se banhar no rio. Despiu-se de suas vestes, pulou na água e disse:
-Venha dona Verdade, a água está uma delícia.
E assim que a verdade sem duvidar da mentira tirou suas vestes e mergulhou, a mentira saiu da água e vestiu-se com as roupas da verdade e foi embora.
A verdade por sua vez recusou-se a vestir-se com as vestes da mentira e por não ter do que se envergonhar, saiu nua a caminhar na rua.
E aos olhos de outras pessoas era mais fácil aceitar a mentira vestida de verdade, do que a verdade nua e crua. “Em nome do Amor.
Parábola judaica