18 de abril de 2024

Foco deve ser vacinação em massa e desobstrução da pauta do Congresso, diz Guedes

O ministro Paulo Guedes afirmou ao blog nesta quinta-feira (28) que o foco dos próximos três meses precisa ser de vacinação em massa e limpeza da pauta do Congresso para aprovar medidas que estimulem emprego e renda.

“O foco agora é saúde, que significa vacinação em massa, emprego e renda, que são reformas, reformas, reformas”, disse Guedes logo após apresentar os dados do Caged, que mostraram a criação de vagas formais de emprego em 2020.

Há dois dias, o ministro disse que a vacinação em massa “é decisiva, é um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia logo à frente”.

Depois de questionar a eficácia da vacina, o presidente Jair Bolsonaro mudou recentemente de posição e passou a defender a vacinação em massa.

Guedes afirmou que sua equipe está estudando formas de estender o programa de manutenção de empregos que vigorou até 31 de dezembro e que foi responsável, segundo o governo, pela manutenção de 11 milhões de vagas formais. O programa custou R$ 34 bilhões.

“Estamos manobrando dentro das nossas restrições, dentro das regras em vigor, para abrir espaço para este programa voltar”, afirmou ele. O pedido pela extensão da medida foi feita por empresários ao presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira (27).

Sobre a expectativa para a volta dos trabalhos do Congresso, Paulo Guedes disse que o “timing é dos políticos”, mas trabalhará para Câmara e Senado apreciarem as medidas que já estão nas duas casas, que podem ajudar a abrir espaço no orçamento para melhorar a assistência social, melhorar a produtividade da economia e gerar empregos.

“Nosso desejo é o de desobstruir a pauta do Congresso nos próximos 30 a 60 dias”, afirmou Guedes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost