Ícone do site ContilNet Notícias

Freddy, o cão mais alto do mundo, morre aos 8 anos

Por EXTRA

O dogue alemão (também chamado de grande dinamarquês) Freddy, reconhecido como o cão mais alto do mundo, morreu nesta semana aos 8 anos.

O incrível animal ganhou o noticiário internacional em 2016, quando foi agraciado com certificado do Livro Guinness dos Recordes, que anunciou a morte na quarta-feira (27/1), por sua imensa altura. Erguendo-se sobre as suas pernas traseiras, Freddy chegou a impressionantes 2,26 metros. Ele pesava 95 quilos.

No entanto, apesar de seu tamanho imponente e, para alguns, até assustador, Freddy era considerado um gigante gentil e dócil. Ele passou sua vida com a dona, Claire Stoneman, em Essex (Inglaterra). Curiosamente, Freddy era o menor da ninhada, até crescer além da expectativa e se tornar uma lenda.

“Quando o peguei, não tinha ideia de que ele fosse crescer tanto”, disse Claire ao site do Guinness World Records.

 

Claire recebe certificado do Guinness em nome de Freddy Foto: Divulgação/Guinness World Records

 

“Não paro de chorar. Ele era minha vida. Minha razão. Minha alegria. Meu aborrecimento. Minha felicidade e minha tristeza final. Ele era meu coração. Ele não era apenas o cachorro mais alto, mas o cachorro com mais amor e o dogue de maior coração”, afirmou a inglesa.

Craig Glenday, editor do Guinness, que acompanhou a medição do animal, comentou sobre a morte:

“Freddy trouxe um sorriso ao rosto de todos e fará falta para todos no Guinness World Records. Estou muito satisfeito por termos a chance de celebrar o seu recordo e compartilhar sua história com milhões de pessoas em todo o mundo. Descanse em paz, Freddy.”

De acordo com o American Kennel Club, os dogues alemães geralmente vivem de 8 a 10 anos, com poucos chegando aos 12.

Sair da versão mobile