ContilNet Notícias

Galvez mostra força e vira pra cima do São Raimundo-RR: 4 a 3

Por NA MARACA DA CAL

Num jogo de sete gols pela primeira fase da Copa Verde-2020, ocorrido nesta quarta-feira (20), no estádio Canarinho, em Boa Vista-RR, o Galvez mostrou poder de reação e, após estar perdendo por 3 a 1, virou para cima do São Raimundo-RR e venceu o confronto por 4 a 3.

Marcelo Felber, Thyago, Matheus Nego e Adriano fizeram os gols do campeão acreano. Fernandinho, Leandrinho e Tomaz marcaram para o São Raimundo-RR.

Como fica

Com a vitória, o Galvez avançou às oitavas-de-final da competição e terá como adversário o Paysandu. O duelo será em jogo único e está agendado para o dia 28 de janeiro, no estádio Mangueirão, em Belém-PA.

Jogo

O jogo começou morno, mas, aos poucos, a equipe da casa buscando mais o jogo contra um time visitante que tinha dificuldade de jogar no campo do adversário.

Mais participativo no jogo, o São Raimundo-RR abriu o placar num vacilo do goleiro Rander.

O lateral-direito Fernandinho viu o goleiro imperialista adiantado e arriscou o chute quase do meio-campo. A bola viajou e caiu dentro do gol do campeão acreano, aos 11 minutos.

Dez minutos depois do gol, o Galvez passou a tocar mais bola no setor ofensivo, mas tinha dificuldade nas finalizações.

Na primeira boa oportunidade do empate, o atacante Matheus Nego entrou livre na área, chutou forte, mas o goleiro Ricardo fez ótima defesa e evitou a igualdade no placar, aos 25 minutos.

O São Raimundo-RR respondeu após a parada técnica. Vicente testou para baixo, mas o goleiro imperialista Rander salvou o campeão acreano de sofrer o segundo gol.

Nos minutos finais, o Galvez aproveitou o recuo do setor defensivo do Mundão e buscou o empate, mas exagerou na troca de passes laterais e na ausência de finalizações.

Mais gols

O segundo tempo começou eletrizante, com as duas equipes buscando o gol.

Numa trama do time da casa, Tomaz recebeu lançamento livre na ponta esquerda, invadiu a área e tocou de lado para Leandrinho, sozinho, marcar o segundo do Mundão, aos 8 minutos.

O Galvez respondeu dois minutos depois, o zagueiro Marcelo Felber aproveitou o jogo aéreo e desviou para a rede do time roraimense.

O jogo estava intenso e, aos 11 minutos, Feliphinho cruzou da esquerda. Tomaz apareceu entre a defesa imperialista e marcou o terceiro gol do Mundão.

O Galvez não se deu por vencido e quase fez o segundo num chutaço do atacante Adriano, mas a bola ficou na trave do Mundão, aos 15 minutos.

No entanto, uma falha do setor defesa do time roraimense culminou com o segundo gol do campeão acreano.

Adriano fez bela trama no ataque imperialista e serviu Thyago, esse não perdoando e diminuindo a vantagem do time roraimense, aos 18 minutos.

Melhor na partida e articulando mais as jogadas de ataque, após a entrada de Thyago, o Galvez chegou ao empate com o estreante Matheus Nego.

O atacante recebeu cruzamento da direita e, livre, no segundo pau, escorou para a rede do Mundão, aos 30 minutos.

O empate motivou o campeão acreano e foi um verdadeiro banho de água fria no tetracampeão roraimense.

O gol da vitória imperialista poderia ter saído de uma assistência do atacante Adriano para Thyago, mas o atacante, sozinho, perdeu uma chance incrível, aos 37 minutos.

No entanto, o gol da vitória seria do predestinado Adriano Narcizo. O atacante imperialista avançou e soltou o pé da entrada da área, com a bola encontrando o ângulo direito do goleiro Ricardo. Virada do Imperador!

Nos minutos finais, o São Raimundo-RR não teve forças para buscar o empate e o Galvez valorizou a posse de bola até o apito final do árbitro rondoniense Maicon Pessoa de Souza.

São Raimundo-RR 3 x 4 Galvez-AC

-Local: Estádio Canarinho, Boa Vista-RR

-Data: 20/01/2021

-Árbitro: Maicon Pessoa de Souza (RO)

-Assistentes 1: Valdebranio da Silva (RO)

-Assistentes 2: Joverton Wesley de Souza Lima (RO)

-Gols: Fernandinho, Leandrinho e Tomaz (SR) e Marcelo Felber, Thyago, Matheus Nego e Adriano (GEC)

-Cartões amarelos: Poroca (SR); Thyago (GEC)

São Raimundo-RR: Ricardo; Fernandinho, Vicente, Edson e André Arruda (João Paulo); Poroca (Adriano), Feliphinho e Ygor; Stanley (Tomaz), Ribinha (Lucão) e Rian (Leandrinho). Técnico: Chiquinho Viana.

Galvez: Rander Augusto, Thomas, Marcelo Felber, Renan, Leandro Mendes; Weverton Braz, Dos Santos (Thyago), Matheus Nego; Adriano (Franklin), Radames (Digão) e Felipinho. Técnico: Paulo Roberto Oliveira

Sair da versão mobile