24 de abril de 2024

Gladson garante que 20% dos acreanos estarão vacinados até metade de fevereiro 

O governador Gladson Cameli (sem partido) usou sua página Facebook  para garantir que até metade de fevereiro, 20% da população acreana estará vacinada contra a covid-19.

O chefe do executivo destacou que o Ministério da Saúde garantiu que, ao sair a autorização da Anvisa para as vacinas que entraram com pedido de uso emergencial, entregará no Acre 40 mil doses até o dia 21 de janeiro, e mais 150 mil doses até o dia 8 de fevereiro. “Com essa previsão teremos 20% da população acreana vacinada até a primeira quinzena do próximo mês”, declarou.

O governador revelou que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) dispõe de 300 mil seringas e que o Ministério da Saúde frisou que enviará mais 300 mil para a vacinação em massa.

“Contaremos com o apoio do Ministério da Defesa para a distribuição das vacinas, que segundo o ministro será simultânea em todo o Brasil, mas o Acre, por conta do fuso horário, será o primeiro estado a iniciar a vacinação”, reiterou.

Cameli encerrou dizendo que a previsão é que dia 19 de janeiro ocorra o lançamento da campanha de vacinação (após aprovação Anvisa) e no dia 20 inicie a distribuição de 8 milhões doses da vacina, sendo 6 milhões da Coronavac e 2 milhões da Astrazeneca.

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost