Rio Branco, Acre,


Gladson garante que tem equipes preparadas para evitar furada de fila em vacinação

"Lembrando que a responsabilidade da imunização é dos municípios", disse o gestor

O governador Gladson Cameli garantiu à reportagem do ContilNet, que no Acre não acontecerá o que foi registrado em Manaus e no Piauí – quando duas irmãs foram nomeados no governo para serem vacinadas contra o coronavírus, além de dois prefeitos acusados de furarem a fila.

“As equipes foram treinadas para que não haja fura filas”, explicou o governador.

As médicas Gabrielle e Isabelle Kirk Maddy Lins receberam a primeira dose da vacina nessa terça-feira (19), na Unidade Básica de Saúde (UBS). As irmãs postaram registros da aplicação do imunizante em uma rede social.

O Ministério Público do Piauí informou que está apurando denúncias de que prefeitos do Piauí teriam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem serem considerados de grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Gladson lembrou que, embora as equipes estejam treinadas para evitar os possíveis problemas, a responsabilidade é de cada município.

“Lembrando que a responsabilidade da imunização é dos municípios, assim como são os cuidados sobre quem será imunizado”, finalizou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up