Rio Branco, Acre,


Inscrito com Covid-19 pode pedir reaplicação do Enem até 12h deste sábado

Uma nova chance para prestar o exame ocorrerá em 23 e 24 de fevereiro. A solicitação deverá ser feita pela Página do Participante

Se você testou positivo para a Covid-19 e não poderá participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, neste domingo (24/1), não se desespere. Até as 12h deste sábado (23/1), quem contraiu o vírus recentemente pode pedir a reaplicação das provas, que ocorrerá em 23 e 24 de fevereiro. A solicitação deverá ser feita pela Página do Participante.

Mesmo com uma grande polêmica envolvendo o adiamento ou não do exame, por conta da pandemia do coronavírus, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que quem apresentar sintomas na véspera (após as 12h) ou no dia da prova não deve comparecer ao exame, “primando pela segurança e pela saúde coletiva”.

Em situações como essa, os participantes também poderão solicitar a reaplicação. O sistema para recebimento da documentação comprobatória estará aberto após o fim da aplicação do Enem impresso, entre 25 e 29 de janeiro.

Também pode pedir a reaplicação quem contraiu qualquer outra doença infectocontagiosa, como: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

 

Como pedir a reaplicação?

Para a análise da possibilidade de reaplicação, a pessoa deverá inserir obrigatoriamente, no momento da solicitação, documento legível que comprove a doença.

Na documentação, é necessário constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional de saúde competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento.

Em seguida, o documento precisa ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB. A aprovação ou a reprovação da solicitação deverá ser consultada na Página do Participante.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up