Biomédica do Pronto Socorro de Rio Branco morre de AVC na noite desta segunda

A biomédica e técnica em enfermagem Valdomira Honorato Bastos, 49 anos, que trabalhava a cerca de 10 anos no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Pronto Socorro), faleceu no início da noite desta segunda-feira (13), vítima de um Acidente Vascular Cerebral  Hemorrágico (AVC), em decorrência de um aneurisma.

Ele foi internada em uma UTI do no Pronto Socorro de Rio Branco às pressas, mas morreu poucas horas depois.

O vereador Adailton Cruz, que é enfermeiro, lamentou a morte prematura da biomédica. “Era uma profissional muito qualificada, querida, deixa uma comoção muito grande no seio do HUERB. Muita tristeza, uma perda imensurável. Uma vida dedicada a nossa saúde, uma vida dedicada ao próximo. Sem palavras, descanse em paz Valdomira Bastos. A Enfermagem, o HUERB e a nossa saúde perde um grande ser humano e uma profissional ímpar”, escreveu o parlamentar.

Valdomira Bastos, 49 anos, trabalhava a cerca de 10 anos no Pronto Socorro de Rio Branco/Foto: Cedida ao ContilNet

A enfermeira Aléstia Amância da Costa Vieira, de 51 anos, disse que os profissionais de saúde estão sobrecarregados, e estão estressados por estarem perdendo muito sono durante esta época de pandemia. “A vida do servidor da saúde não tem sido fácil. Lamentamos muito a morte desta jovem que tanto ajudou o setor de saúde do estado”, disse Aléstia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost