Laerte tem alta médica e deixa hospital em SP para continuar tratamento contra Covid-19 em casa

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, teve ata médica neste domingo (31) e deixou o Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para continuar em casa o tratamento da Covid-19, segundo o novo boletim médico divulgado nesta domingo (31).

“Com progressiva melhora de seu estado clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) teve alta hospitalar do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), às 10h da manhã deste domingo (31/1), para continuidade do tratamento em regime domiciliar”, informa nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital.

A cartunista está sob cuidados da equipe coordenada pelo médico Carlos Carvalho.

Internação

Laerte estava internada desde o dia 21 de janeiro e, na manhã de terça-feira (26), foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Respiratório do instituto, onde passou por “tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo”, informou o InCor naquela data.

Na quarta-feira (27), o InCor divulgou que Laerte continuava na UTI “sob tratamento medicamentoso, associado a suporte ventilatório não invasivo, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória”.

Na quinta-feira (28), o instituto informou que Laerte havia deixado a UTI após melhora do quadro clínico da cartunista. Ela ficou em tratamento medicamentoso no quarto, com o uso de “cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória”.

Filho

Por meio das redes sociais, o quadrinista Rafael Coutinho, filho da cartunista, afirmou na quarta passada que o estado de saúde da cartunista “não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos”.

Coutinho também agradeceu as mensagens de apoio dos amigos e personalidades e pediu energias positivas para a recuperação do pai.

“Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai.”

Neste domingo, Rafael também escreveu nas suas redes sociais sobre a alta do pai:

“Estamos indo pra casa! Beijo enorme a todos que mandaram enxurradas de mensagens lindas. Um mais especial a TODA EQUIPE do InCor. O susto maior passou, ela recupera bem, agora é dia a dia melhorar e voltar a boa e velha forma.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Laerte tem alta médica e deixa hospital em SP para continuar tratamento contra Covid-19 em casa