20 de abril de 2024

Levantador de toadas do Garantido, David Assayag segue internado com Covid-19

O levantador oficial de toadas do Boi Garantido, David Assayag, segue internado com Covid-19 em Parintins (AM), nesta segunda-feira (4). O estado de saúde do cantor e compositor é considerado estável.

Segundo a direção da unidade de saúde em que está internado, David Assayag deu entrada no hospital na tarde de domingo (3), com um quadro de desconforto respiratório provocado pela doença e pneumonia. Ele recebe tratamento com oxigênio e segue internado, por também ter hipertensão e diabetes.

Na última sexta-feira (1º), o cantor participou da cerimônia de posse do prefeito eleito de Parintins, Bi Garcia.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Amazonas, Parintins tem 7.265 casos confirmados e 163 óbitos. O número de mortes pela doença no estado é de 5.345, com mais de 200 mil casos.

Em nota divulgada neste domingo (3), a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFFBBG) informou que “a rede de proteção conta com a articulação da diretoria do Boi Garantido que acompanha vigilante o estado de saúde de seu levantador. Como sentinela, estamos vigilantes garantindo toda a estrutura para a plena recuperação de David Assayag”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost