29.3 C
Rio Branco
1 julho 2022 11:15 am

Márcio Bittar se reúne com Bolsonaro para retomar pautas de interesse nacional

POR

Última atualização em 27/01/2021 17:34

Após as férias de final e início de ano, o senador Márcio Bittar (MDB) retorna às agendas políticas do seu mandato. Nesta quarta-feira (27), ele se reuniu em Brasília com o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) para “retomarmos as pautas importantes para o Brasil e para o Acre em um ano desafiador”.

Entre os assuntos tratados está a criação do programa social Renda Brasil, que deve substituir o Bolsa Família já em 2021. A ideia é dar aos brasileiros mais pobres garantia mínima de renda, sobretudo em meio à pandemia de Covid-19 e às incertezas quanto à retomada do Auxílio Emergencial.

O programa saiu de pauta perante a opinião pública por volta de outubro após seguidos impasses sobre sua fonte de financiamento. “De onde você tira [o dinheiro] tem problema”, reclamou o senador, na época.

Bittar é relator do Orçamento Geral da União de 2021 e por isso circula em meio à equipe econômica do governo. Ele volta ao Senado no início de fevereiro para as primeiras sessões do ano e deve dar continuidade à extensa agenda de reuniões para chegar a um consenso sobre o Renda Brasil.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.097 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.