18 de abril de 2024

Matrículas para novos alunos da Educação de Jovens e Adultos têm início nesta segunda

A partir desta segunda-feira, 1, começa o período de matrículas para novos alunos das etapas Ensino Fundamental e Médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas se encerram no dia 24 de fevereiro.

Em Rio Branco, as matrículas serão no formato online por meio do link https://cutt.ly/TktYCMD e presencial, de acordo com o horário estabelecido pelas instituições de ensino. Já nos municípios continuará sendo exclusivamente de forma presencial, com agendamento. Para efetivar a matrícula, o candidato deverá procurar uma das unidades escolares que oferecem a modalidade portando originais e cópias de comprovante de endereço, carteira de identidade (RG) e cópia do histórico escolar. Mais informações poderão ser obtidas na Divisão de EJA pelos telefones (68) 3213-2368 ou (68) 3213-2357.

Este ano a data de inscrição será estendida para que cada candidato possa se programar de acordo com os horários estabelecidos por cada escola e assim realizar sua matrícula.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada e permite que essas pessoas retomem e concluam os estudos em menos tempo.

A chefe do Departamento de Modalidades Educacionais Especiais, Clícia Souza, faz um convite a todos aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Médio, que realizem sua matrículas. “Ter essa retomada na Educação Básica para conclusão do Ensino Médio é muito importante e abre um leque de oportunidades tanto para ingressar em um Ensino Superior ou no mercado de trabalho”, diz.

Os Anos Iniciais do Ensino Fundamental são organizados em três módulos e podem ser concluídos no período de um ano e meio.  Os Anos Finais do Ensino Fundamental possuem cinco módulos e têm tempo de conclusão de dois anos e meio. Já o Ensino Médio é divido em quatro módulos e pode ser concluído em dois anos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost