Rio Branco, Acre,


Ministério da Saúde publica portaria para contratação temporária de médicos para Manaus

Serão contratados 72 profissionais para atuar na capital amazonense pelo período de um ano

O Ministério da Saúde publicou, nesta terça-feira (19), um portaria que autoriza a contratação emergencial e temporária de 72 médicos para atuar em Manaus, em função da pandemia de Covid-19. O período do contrato é de um ano.

A contratação faz parte do Projeto Mais Médicos para o Brasil. De acordo com a publicação, a contratação dos profissionais será feita através de edital de chamamento público de médicos. Os médicos contratados desempenhariam as atividades durante o período determinado, até o prazo final do termo de adesão, sem prorrogação

O G1 questionou a Secretaria da Saúde sobre o déficit de profissionais e os locais em que serão alocados e aguarda posicionamento.

 

Caos na saúde

 

Com mais de 232 mil casos e 6,3 mil mortes, o Amazonas vive um caos no sistema de saúde com hospitais lotados. As unidades de saúde não têm oxigênio suficiente para todos os pacientes, o que fez o governo adotar medidas emergenciais para receber o insumo. O governo da Venezuela é um dos que enviou ajuda ao Amazonas.

A situação é tão dramática que, desde a semana passada, o estado está enviando pacientes para receber atendimento em outros estados. O transporte dos passageiros é feito em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), que foram adaptadas para essa finalidade.

Um decreto suspende as atividades econômicas não-essenciais até o dia 31 de janeiro. A circulação de pessoas em todos os municípios do Amazonas está restrita entre 19h e 6h.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up