Rio Branco, Acre,


MP vai investigar autoridades que estariam furando fila da vacina da Covid-19 no Acre 

Nos próximos dias, o MP deverá notificar prefeitos e autoridades de saúde dos municípios acreanos

Nesta quinta-feira (21), o Ministério Público do Acre decidiu abrir uma investigação para averiguar denúncias de que autoridades do Estado estão ‘furando filas’ em busca de adquirir a dose da vacina da Covid-19.

Nos próximos dias, o MP deverá notificar prefeitos e autoridades de saúde dos municípios acreanos para que respeitem estritamente as recomendações sobre os beneficiários que receberão as primeiras doses de vacina contra a Covid-19.

Segundo informações do órgão controlador, a promotoria recebeu denúncias de alguns municípios onde prefeitos, vereadores e demais autoridades estão querendo passar na frente na campanha de Imunização.

Nesta primeira fase, as mais de 40 mil doses disponibilizadas devem ser usadas apenas para profissionais de saúde, em contato direto com possíveis infectados por COVID, idosos em casas de acolhimento e população indígena.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up